20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Fiscalização na venda de leite é intensificada em Santa Catarina

spot_img

Fiscalização na venda de leite é intensificada em Santa Catarina

spot_imgspot_img

Casos de adulteração do leite em algumas cidades de Santa Catarina foram descobertos nos últimos meses.Os principais produtos utilizados nas fraudes eram água, formol, ureia e soda cáustica. O Governo do Estado, através da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), intensific as ações de fiscalização do leite nas cidades catarinenses. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

As investigações foram feitas pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), coordenadas pelo Ministério Público Estadual. Além de ser uma prática desonesta e criminosa, a adulteração pode causar problemas para a saúde de quem consome este tipo de alimento.

O gerente Estadual de Inspeção dos Produtos de Origem Animal, Sérgio Silva Borges, explicou que o Estado está com um programa de pesquisa e combate à fraude, especificamente do leite. 

Além da fiscalização feita diretamente nas empresas produtoras de leite, o alimento é verificado novamente quando chega nas plataformas de distribuição. 

Caso haja desconfiança com relação ao produto, deve ser procurada a Vigilância Sanitária ou os postos de atendimento do Procon. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img