19.7 C
fpolis
quarta-feira, abril 17, 2024
Cinesystem

Fiscalizações do programa Se Liga na Rede vão se estender por toda a cidade

spot_img

Fiscalizações do programa Se Liga na Rede vão se estender por toda a cidade

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Florianópolis e a Companhia de Águas e Saneamento de Santa Catarina (Casan) formalizam nesta quinta-feira, 25, a segunda fase do programa Floripa Se Liga na Rede, que em sua primeira etapa promoveu a fiscalização e adequação de instalações sanitárias em milhares de residências e estabelecimentos comerciais nas regiões Norte e Leste da Ilha.

A formalização do convênio ocorrerá às 16h30, na sala de reuniões do gabinete do prefeito Cesar Souza Junior, e contará com a presença do presidente da Casan, Valter José Galina, e do secretário de Habitação e Saneamento Ambiental, Domingos Zancanaro. O investimento será de R$ 1,2 milhão por ano, ao longo de quatro anos.

Neste segundo momento, o programa deve abranger todo o município, e, de acordo com o prefeito Cesar Souza Junior, a ideia é não apenas repetir os índices de adequações verificados, mas ampliar esse percentual. “Desde o primeiro momento, o programa se mostrou eficaz em seu propósito de apontar irregularidades e corrigir os problemas encontrados, atendendo uma demanda histórica que Florianópolis registra em questão de saneamento básico."

Segundo o secretário de Habitação, Domingos Zancanaro, entre as perspectivas para esta nova etapa estão o aperfeiçoamento do sistema de informações e a gestão destes dados, a melhoria contínua dos serviços oferecidos pela prestadora (Casan) e o aumento da conscientização da população envolvida.

“É fundamental destacar o ganho ambiental e em termos de qualidade de vida que o município como um todo terá com estas iniciativas. São ações fundamentais para o cumprimento das metas do Plano Municipal de Saneamento, que prevê a ampliação gradual dos percentuais de atendimento da população com serviços públicos de esgotamento sanitário, alcançando 100% em 2032”, disse Zancanaro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img