17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

FITA FLORIPA – Inscrições abertas para a Oficina de bonecos gigantes reciclados

spot_img

FITA FLORIPA – Inscrições abertas para a Oficina de bonecos gigantes reciclados

spot_imgspot_img

O 5º FITA FLORIPA realiza a OFICINA DE BONECOS GIGANTES RECICLADOS nos dias 06 a 10 de Junho, das 09 às 13 horas, no Museu do Lixo. Ministrada por Valdinei Marques, artista plástico, dono de uma peculiar criatividade. “Neiciclagem”, como também é conhecido atualmente é monitor de educação ambiental e coordenador do Museu do Lixo.

Fabiana Lazzari, atriz da UDESC, produz e coordena as atividades educativas do FITA FLORIPA. Ela explica que, a partir de sucatas e materiais reciclados, os participantes dessa oficina irão confeccionar os personagens que farão parte do Cortejo de Bonecos do 5º FITA FLORIPA.

No conteúdo programático da oficina estão as seguintes metas: fazer uma abordagem sobre coleta seletiva, trazer um novo olhar sobre a reciclagem, ensinar técnicas de não utilização de cola e tinta, explorar materiais, utilizar o arame, parafuso e encaixe como alternativa primária, ensinar técnicas de montagem.

Cada participante deverá levar o seguinte material para a oficina: 1 tesoura, 1 estilete, 1 chave de fenda e 1 chave Philips.

“Será ainda mais proveitoso se os participantes levarem também outros materiais como: embalagens coloridas, pequenas, grandes, CDs, aspirador de pó velho, mangueiras, secadores de cabelo usado queimado, parafusos de vários tamanhos, rodas de carrinhos quebradas, enfim qualquer tipo de sucata”, explica Fabiana.

As inscrições deverão ser feitas até dia 02 de Junho. Os interessados devem fazer download e preencher a ficha de inscrição que está no site www.fitafloripa.com.br e enviar para o e-mail fitafloripa@oficinas.com.br.

São apenas 15 vagas, a seleção será por ordem de chegada das inscrições.

SERVIÇO:
O que: OFICINA DE BONECOS GIGANTES RECICLADOS
Quando: 06 a 10 de Junho de 2011 das 9 às 13 horas
Onde: MUSEU DO LIXO DA COMPANHIA DE MELHORAMENTOS DA CAPITAL (COMCAP) – ENDEREÇO: Rod. Admar Gonzaga, 71 – Itacorubi, Florianópolis, SC Ministrante: VALDINEI MARQUES (Nei)

Realização:
5º FITA FLORIPA
www.fitafloripa.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img