19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Fita Floripa 2010 com inscrições abertas para as oficinas gratuitas

spot_img

Fita Floripa 2010 com inscrições abertas para as oficinas gratuitas

spot_imgspot_img

Estão abertas no site www.fitafloripa.com.br as inscrições para as oficinas gratuitas do 4º Festival Internacional de Teatro de Animação. Mais informações pelo e-mail oficinas@fitafloripa.com.br

Vivência no Teatro de Sombras – Cia Teatro Lumbra de Animação (RS)

Propõe a investigação da linguagem do teatro de sombras como uma forma e um gênero, e não apenas a mera reprodução de técnicas tradicionais. O ponto de partida é processo criativo e experimental, o que possibilita novos questionamentos e, consequentemente, o avanço em pesquisas individuais e coletivas, mantendo viva a inquietação necessária aos corajosos aventureiros do mundo das sombras.

Quando: De 22 a 24 de junho, das 9 às 13h
Onde: CEART/UDESC
Vagas: 20
Inscrição: até 17 de junho

Poética de La Cosa: Oficina de Dramaturgia Criativa para Bonecos e Objetos – Mauricio Kartun (Argentina)

Com teoria e prática, o curso propõe ao artista o uso de ferramentas que permitam trabalhar poética e dramaturgicamente um espetáculo para bonecos e objetos, incluindo elaboração de argumento, composição do personagem material, manipulação em função poético-dramática e espaço como signo e suporte, além da possibilidade de reflexão sobre o fenômeno do objeto como signo do discurso teatral.

Quando: De 24 a 26 de junho, das 9 às 13h
Onde: Centro de Física e Matemática (CFM) da UFSC
Vagas: 25
Inscrição: até 17 de junho

Introdução ao Teatro de Animação ! Grupo Sobrevento (SP/RJ)

Desenvolve os princípios básicos do teatro de animação por meio de teoria e de exercícios e improvisações. Dividida em três partes, a oficina contempla: princípios básicos da ocupação do espaço cênico e de variações rítmico-dinâmicas, aplicação dos princípios estudados à manipulação de objetos e relação do ator-manipulador com o objeto animado.

Quando: Dias 22 e 23 de junho, das 13 às 17h30
Onde: Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Vagas: 20
Inscrição: até 15 de junho

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img