22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

FitDance é novidade na programação do Prêmio Desterro

spot_img

FitDance é novidade na programação do Prêmio Desterro

spot_imgspot_img

Os workshops gratuitos serão ministrados por Magno Dutra, conhecido como professor e par da cantora Anitta na “Dança dos Famosos”, em 2014

Crédito NicholasGalvão.jpg

Legenda: Magno Dutra irá comandar as aulas de FitDance (Crédito Nicholas Galvão)

Divertida e dinâmica. Magno Dutra promete entregar tudo nas aulas de FitDance, oferecidas gratuitamente em duas datas, durante o Prêmio Desterro – Festival de Dança de Florianópolis. Neste sábado (17), das 13h às 14h30, os interessados devem se inscrever no local do evento, o Espaço Lindolf Bell, anexo ao Centro Integrado de Cultura (CIC). E também no dia 24 de fevereiro, das 19h às 20h30.

Credenciado há cinco anos na FitDance, uma plataforma com 16,4 milhões de inscritos no Youtube que atuam como instrutores das coreografias lançadas pela marca, o professor de dança de salão une a metodologia ao seu conhecimento de três décadas dedicadas à arte. 

“As aulas funcionam com músicas do momento, da moda. São bem animadas, com coreografias tranquilas, outras mais desafiadoras. Eu utilizo a metodologia, porém, sem deixar meu lado professor de dança de fora. Eu nasci para fazer duas coisas nessa vida: a primeira delas é dançar, e por coincidência ou não, nasci no Dia Internacional da Dança. Acredito que esse seja o meu dom. A segunda é compartilhar e ensinar as pessoas, desde que elas se permitam aprender”, comenta.

São vários os casos de alunos que se permitiram “apaixonar” pela atividade. Não é raro que muitos acordem às 7hs, em pleno domingo, para se deslocar de Palhoça até a Beira-Mar Norte – na Arena Unimed – onde as aulas de FitDance acontecem, mesmo debaixo de sol ou chuva. 

“Trabalho com a modalidade Classic, para pessoas acima dos 14 anos. Os estilos musicais coreografados são bem variados. Fazemos coreografias de axé, funk, samba, forró, hip hop e por aí vai. Músicas de artistas como Anitta, Léo Santana, Marília Mendonça, MC Kevinho e Gusttavo Lima. Fazemos realmente tudo”, conta.

Crédito GShow.jpg

Legenda: Na Dança dos Famosos, Magno foi professor e par da cantora Anitta (Crédito Fábio Rocha Gshow)

E por falar em Anitta, que está confirmada na playlist dos workshops, Magno recorda da passagem vivida no quadro “Danças dos Famosos”, transmitido pela TV Globo. Em 2014, com apenas 29 anos e pouca bagagem no mundo do entretenimento, o bailarino foi escolhido para ser par e professor da cantora de funk. 

A experiência mexeu muito com ele e também abriu portas na trajetória profissional. “Nem precisei ganhar o quadro para ser reconhecido. A participação com a Anitta marcou a minha história para sempre”, lembra. Marcou também a memória de muita gente. Tanto que até hoje Magno é abordado pelas pessoas nas ruas com um pedido de selfie. 

Além dos workshops de FitDance, o Prêmio Desterro lançou uma ampla agenda de oficinas, workshops e apresentações no palco do Teatro Ademir Rosa. Informações completas podem ser conferidas no site www.premiodesterro.com.br.

SERVIÇO:

O quê: workshops FitDance

Quando: 17 e 24 de fevereiro

Onde: Espaço Lindolf Bell (CIC)

Quanto: Gratuito

Prêmio Desterro

Site: www.premiodesterro.com.br

Instagram: @premiodesterro

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img