23.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Floram e Celesc cortam ligações clandestinas de energia elétrica em loteamento no Norte da Ilha

spot_img

Floram e Celesc cortam ligações clandestinas de energia elétrica em loteamento no Norte da Ilha

spot_imgspot_img

Nesta quinta-feira, 6, fiscais da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Floram) e da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU) retornaram a um loteamento clandestino que já havia sido embargado na Vargem do Bom Jesus, Norte da Ilha, desta vez com o apoio da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).

Os servidores cortaram as ligações clandestinas de energia elétrica no local. Além disso, houve apreensão de meios-fios, tubulações e foram desfeitas estruturas em fase inicial de construção. Com o auxilio de uma retroescavadeira, foi reaberto o curso de água que havia sido fechado ilegalmente pelo loteador.

O arruamento já havia sido alvo de apreensão de betoneiras e de uma retroescavadeira pela fiscalização da Floram no dia 9 de outubro. Em 22 de outubro, nova ação do município para apreender mateiais e demolir construções irregulares foi impedida por uma liminar concedida pela 3ª Vara da Fazenda Pública.

Segundo o diretor de Fiscalização da Floram, Bruno Palha, o local continuará sob monitoramento constante. A operação contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental, da Policia Militar, do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) e da Guarda Municipal de Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img