16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Florianópolis abre turnê nacional Instrumental RS

spot_img

Florianópolis abre turnê nacional Instrumental RS

spot_imgspot_img

Florianópolis abre a turnê nacional Instrumental RS no dia 03 de março (quarta-feira) com show triplo com destacadas bandas da música produzida no Rio Grande do Sul, marcada pela diversidade e qualidade.

Com patrocínio da Petrobras Cultural e da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, o evento acontece no Centro de Eventos da UFSC(Universidade Federal de SC), no auditório Garapuvu, no bairro Trindade, em Florianópolis, 20 h, sendo que no mesmo dia, às 16 h, acontece workshop. O show e o workshop tem entrada franca.

As bandas Pata de Elefante, Quartchêto e Camerata Brasileira são as atrações do projeto que visa mostrar, através da música, características do estado vizinho. “Um uma viagem de sons, história, cultura, colonização e urbanidade, em sonoridades complexas e que traduzem a ausência de fronteiras culturais que forma o nosso caldo cultural”, diz o produtor do evento, Rafael Rubim. Ao longo da turnê está prevista a gravação de um CD em SMD, com tiragem de três mil cópias. As músicas serão disponibilizadas na internet para uso não comercial. Além de Florianópolis, os demais shows, todos em março, acontecem em Curitiba (05), Tatuí (07) Rio de Janeiro (09), Belo Horizonte (11) e Porto Alegre (17).

FICHA TÉCNICA – INSTRUMENTAL RS

Produção: Liga Produção Cultural Ltda
Projeto Gráfico: Noz.Art
Direção Artística: Moyses Lopes

Patrocínio: Petrobras Cultural e Lei Federal de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img