17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Florianópolis completa 1 semana sem registro de atentados criminosos

spot_img

Florianópolis completa 1 semana sem registro de atentados criminosos

spot_imgspot_img

A cidade de Florianópolis completa neste domingo, 12, uma semana sem atentatos criminosos a ônibus, patrimônio da segurança pública – como viaturas, guaritas, delegacias e postos de guarda-, além de residências e veículos de soldados. No relatório da Polícia Militar divulgado às 9h deste domingo, constam 132 ocorrências em 32 municípios catarinenses – 21 na Capital, 11 em Palhoça e 7 em São José.

A última ocorrência aconteceu por volta das 4h42 do domingo de eleição, quando uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi incendiada na rua Hipólito Gregório Pereira, bairro Canasvieiras, Norte da Ilha. A Mitsubishi Pagero Sport estava estava estacionada no pátio de um condomínio e ficou completamente destruída. Ninguém ficou ferido.

Madrugada de hoje

Na madrugada deste domingo, houve uma tentativa de incêndio na Rua Tinho Réus, bairro Operaria, Araranguá, no pátio da permissionária SOS Guinchos, que realiza serviços para o 19º BPM. Um VW Golf modelo entre 2000/2010 de cor vermelha se evadiu do local abandonando um galão de gasolina em chamas que foi apagado por um funcionário do estabelecimento que mora ao lado do pátio.

Em Lages, no bairro Conte, um agente prisional informou que um Fiat Uno de cor branca passou em frente à sua residência e os ocupantes atiraram para dentro do terreno uma garrafa com álcool, na forma de coquetel molotov, que quebrou, mas não chegou a pegar fogo.

Prisões

Na quinta-feira, 9, a PM prendeu em Florianópolis cinco suspeitos de envolvimento com a onda de ataques criminosos registrados no Estado desde o dia 26 de setembro, quando três homens – sendo dois menores de idade – incendiaram um ônibus da linha Bela Vist, em São José.

A primeira prisão ocorreu por volta das 17h, no bairro Monte Cristo, na região continental. O homem é suspeito de envolvimento nos atentados contra viaturas no bairro Chico Mendes. Com ele foram localizadas munições de 762, 556, 380 e 22, aparelhos de som automotivo, 455 pedras de crack e aproximadamente 700 gramas de maconha.

No Norte da Ilha, às 19h, no Morro do Mosquito, próximo aos Ingleses, quatro homens foram detidos com um revólver .38, vários celulares e uma pequena quantidade de drogas.

A PM também apurou uma denúncia e visitou a casa de um homem que teria tentado tocar fogo no carro de um policial. Ao chegar ao local os policiais foram recebidos a tiro e o suspeito fugiu. A namorada dele foi detida e encaminhada para prestar depoimento na delegacia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img