17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Florianópolis discute influências da informática na educação a partir dessa terça-feira

spot_img

Florianópolis discute influências da informática na educação a partir dessa terça-feira

spot_imgspot_img

Inicia nesta terça-feira (17/11) o XX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE). O encontro vai proporcionar divulgação de pesquisas na área sobre a presença do computador no processo de ensino-aprendizagem. O evento acontecerá no Multy Castelmar Hotel & Convention Center até sexta-feira (20/11), numa promoção conjunta da UFSC, Univali e Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

O objetivo é divulgar a produção científica nacional na área de Informática na Educação e promover a troca de experiências e ideias entre profissionais, estudantes e pesquisadores que atuam em pesquisa científica e tecnológica na área e em áreas correlatas. Serão quatro workshops, dezenas de minicursos, palestras, debates sobre resultados de pesquisas e relatos de experiências com apresentação de artigos em sessões técnicas e concursos de teses de doutorado, dissertações, e trabalhos de conclusão de curso.

O público de interesse é multidisciplinar. O simpósio é dirigido a profissionais e estudantes da área de Computação, Educação, Engenharia, Psicologia e Ensino de Ciências Sociais de um modo geral. Há participação de professores de ensino médio e fundamental público e privado, e também de gestores de educação de diversos níveis interessados na temática da educação mediada por tecnologias de informação e comunicação.

20 anos de Informática na Educação

Este ano o encontro traz a temática ‘20 anos de Informática na Educação: repensar, reciclar, reutilizar e revitalizar’. O objetivo é repensar o papel da escola, dos professores e dos processos educativos que são mediados por tecnologias. Admitindo a influência das novas tendências, propõe-se uma renovação das práticas educacionais.

“Pretende-se refletir sobre os acertos e erros nestes 20 anos, as políticas educacionais, as tendências pedagógicas e tecnológicas, o eterno problema da formação dos professores, o conflito de gerações (nativos digitais X imigrantes digitais) e demais assuntos nesta direção.”, informa André Raabe, coordenador de programa do evento.

A programação completa está no site www.sbie.org.br. Outras informações: raabe@univali.br ; (48) 3721-9424.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img