23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Florianópolis é a ‘capital nacional do triatlo’ em 2018

spot_img

Florianópolis é a ‘capital nacional do triatlo’ em 2018

spot_imgspot_img
Consolidada como um dos melhores locais para a prática de esportes no Brasil, Florianópolis será a capital nacional do triatlo neste ano. Famosa por receber o Ironman Brasil desde 2001, a capital catarinense foi confirmada como sede de outros dois importantes eventos da modalidade: Ironman 70.3 Florianópolis e uma das etapas do Circuito Triday Series, todos organizados pela Unlimited Sports.

Com a confirmação de tantos eventos de peso do esporte, Florianópolis começa a ser tratada como a capital nacional do triatlo uma vez que a cidade passa a sediar eventos de grande porte em todas as distâncias da modalidade.
 

Abrindo a série de três eventos, o Ironman 70.3 Florianópolis, conhecido também como “Meio Ironman”, estreia na capital catarinense no dia 22 de abril desafiando os atletas em 1.9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, com base na Praia dos Ingleses (norte da Ilha). O segundo dos três eventos será o tradicional Ironman Brasil Florianópolis, que acontece sempre no último domingo de maio, dia 27, com a famosa distância de 3.8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida. Por fim, o Circuito Triday Series chega à cidade pela primeira vez no dia 12 de agosto, com provas nas distâncias sprint (750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida) e olímpica (1.5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida).
 
Turismo e comércio comemoram chegada dos novos eventos:

Não são só os atletas ficaram contentes com a notícia da confirmação de três dos principais eventos mundiais de triatlo em Florianópolis. Como acontece todos os anos, provas do calibre do Ironman movimentam o turismo e o comércio local, gerando diversos negócios e empregos diretos e indiretos por causa das provas. A Unlimited Sports estima que somente em 2017 o IRONMAN Brasil deixou mais de trinta e cinco milhões de reais para a cidade.

"Florianópolis está investindo para ser a capital nacional do triatlo, uma referência para o pais e para o mundo. Em épocas de extrema sazonalidade eventos como esses movimentam não só a rede hoteleira, mas o comércio e setor gastronômico. Aquece a economia da cidade", explica o superintendente de Turismo de Florianópolis, Vinicius de Lucca Filho.

Além dos hotéis e restaurantes cheios, outro fator importante para a consolidação da capital catarinense receber tantos eventos está no apoio que a população vem dando a esses eventos nos últimos anos. Apesar de mexer com a estrutura da cidade, a organização da prova busca causar o menor impacto possível na vida dos cidadãos e o que se vê no dia da competição são milhares de pessoas nas ruas, especialmente em Jurerê, apoiando os atletas.

Ídolos do esporte confirmados para os eventos em Floripa:

O sucesso do esporte está na aceitação por parte do público, e isso o Ironman tem de sobra em Florianópolis, e também na construção dos ídolos. Imagine competir ao lado daquele atleta que você admira ou poder torcer bem de perto pelo seu competidor favorito. O triatlo proporciona isso e um dos maiores nomes da modalidade já confirmou presença nas etapas da capital catarinense. Campeão do Ironman Brasil em 2014 e único atleta sul-americano a completar o percurso em menos de 8 horas, feito realizado em Floripa no ano de 2015, o catarinense Igor Amorelli é presença garantida nas competições.
 

Animado com a vinda de mais etapa do Circuito Ironman para a cidade, além de um evento do Triday Series, Igor falou da importância destes eventos para os atletas e para Florianópolis. "É ótimo para os atletas, especialmente para nós brasileiros, termos eventos de alto nível no país. Para quem compete e busca pontos nos rankings as provas no Brasil são as melhores e poder competir em Florianópolis é um privilégio para poucos, ainda mais três vezes no ano. Além disso, eventos assim são ótimos para a comunidade. As crianças podem ver seus ídolos de perto e essas provas incentivam as pessoas a praticarem o esporte. Nós temos uma cultura muita apegada ao futebol e as outras modalidades estão ganhando cada vez mais espaço. É importante para nós ver a modalidade crescer cada vez mais", comenta Igor Amorelli.
 
O Ironam Brasil é o Triday Series são organizado pela Unlimited Sports e realizados pela Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance (ABEE). Conta com o patrocínio da Mizuno e Omint, o apoio é da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura de Santa Catarina (Fundesporte), Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes (FME/Fpolis), Aquasphere, Shimano, Fetrisc, Trek, Oakley, Dutto Verde Campo e Flows.
 
Serviço:
Ironman 70.3 Florianópolis – 22 de abril de 2018 – www.ironmanbrasil.com.br
Ironman Brasil Florianópolis – 27 de maio de 2018 – www.ironmanbrasil.com.br
Triday Series Florianópolis – 12 de agosto de 2018 – http://www.tridayseries.com.br/florianopolis/
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img