24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Florianópolis é a única capital do Sul fora do ranking das 50 cidades mais violentas do mundo

spot_img

Florianópolis é a única capital do Sul fora do ranking das 50 cidades mais violentas do mundo

spot_imgspot_img

O Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal, do México, divulgou nesta semana o ranking das 50 cidades mais violentas do mundo em 2015. O levantamento leva em conta o número de homicídios por 100 mil habitantes.

O Brasil é o país com o maior número de municípios na lista. Das 50 cidades com maior taxa de homicídios no mundo no ano passado, 21 são brasileiras.

Fortaleza, que aparece na 12ª colocação na lista, é a cidade mais violenta do país. A capital cearense teve uma média de 60,77 homicídios por grupo de 100 mil habitantes. No mundo, a mais violenta é Caracas, na Venezuela. 

Região Sul

A capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, aparece na 43ª posição, com 34,73 homicídios por 100 mil habitantes. Já Curitiba, capital do Paraná, aparece na 44ª colocação, com 34.71.

De acordo com o Anuário Brasileiro da Segurança Pública, que apresenta números de 2014, Florianópolis tem uma média de 16,9 assassinatos por grupo de 100 mil pessoas. Número que a coloca como a segunda capital com a menor taxa de homicídios do país, atrás apenas de São Paulo. 

Mapa da violência 

O levantamento feito pela entidade mexicana inclui apenas cidades com 300 mil habitantes ou mais. 

Foram excluídos do levantamento países que vivem “conflitos bélicos abertos”, como Síria e Iraque.

Veja abaixo a lista completa das 50 cidades mais violentas do mundo:

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img