27.7 C
fpolis
segunda-feira, março 18, 2024

Florianópolis é mantida como sede do Congresso Internacional de Operações Policiais

spot_img

Florianópolis é mantida como sede do Congresso Internacional de Operações Policiais

spot_imgspot_img

Sucesso em 2018, o Congresso Internacional de Operações Policiais terá uma segunda edição, mas em março de 2020.  O anúncio foi feito esta semana pelo Coronel Araújo Gomes, presidente do CNCG (Conselho Nacional de Comandantes Gerais), entidade que chancela o evento.

E a melhor notícia: Florianópolis foi mantida como sede, mais precisamente no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, no Norte de Florianópolis.

O  COP é gratuito e doará mais de 4 toneladas de alimentos não-perecíveis para as entidades SEOVE (Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna) e Bola de Neve.

Segundo João Sansone, organizador do evento, como empresas internacionais demonstraram interesse em firmar parceria, foi necessário adequar a data do evento para orçamento de marketing do próximo ano.

O COP Internacional debate o controle da ordem pública e de distúrbios, crime organizado e segurança pública em geral.

O objetivo é integrar a sociedade junto à atividade policial, a segurança pública e justiça.  “Assim como acontece em grandes eventos na América e na Europa, a feira integra a sociedade com a realidade, o dia-a-dia, dos profissionais de segurança. Com as palestras, o cidadão fica por dentro de diversas áreas de segurança”, salienta Sansone.  

O  evento, marcado para acontecer entre os dias 17 e 19 de março de 2020, espera superar a marca da primeira edição, que teve mais de 2000 visitantes/dia e 11 palestrantes de seis países.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais