17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Florianópolis é sede da 3ª Reunião Ordinária do Consed

spot_img

Florianópolis é sede da 3ª Reunião Ordinária do Consed

spot_imgspot_img

O secretário Paulo Bauer recebeu cerca de 20 secretários de educação de diversos estados brasileiros, no hotel Majestic, em Florianópolis, para debater políticas educacionais e o Ensino Médio Inovador. O anfitrião aproveitou a solenidade de abertura da reunião para lançar o projeto Aula Virtual: compartilhando informações e qualificando as ações educativas – que é a proposta de inclusão da secretaria, que começa a funcionar em todas as escolas da rede pública de SC.

De acordo com informações da secretaria, o projeto vai permitir que alunos e professores acessem em qualquer computador conectado à internet aulas sobre todas as disciplinas do Ensino Médio, com recursos de áudio e vídeo. Ainda segundo a secretaria, Santa Catarina tem, hoje, 1326 escolas com laboratórios de informática.

Alunos do Instituto Estadual de Educação, junto com a equipe técnica responsável pela criação e implantação dos laboratórios, demonstraram, ao vivo, o funcionamento do sistema. A programação do evento ainda contou com debates sobre políticas educacionais e palestras.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img