fique por dentro de floripa

- Esportes - Florianópolis é uma das oito cidades mundiais que recebem a Fed Cup, a Copa do Mundo de Tênis Feminino

31.01.2020

Florianópolis é uma das oito cidades mundiais que recebem a Fed Cup, a Copa do Mundo de Tênis Feminino

31.01.2020
Florianópolis é uma das oito cidades mundiais que recebem a Fed Cup, a Copa do Mundo de Tênis Feminino
Foto: Teliana Pereira, campeã do WTA em Florianópolis em 2015 (Foto: Cristiano Andujar)

Brasil enfrenta a Alemanha nos dias 7 e 8 de fevereiro, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis

Teliana Pereira, campeã do WTA em Florianópolis em 2015 (Foto: Cristiano Andujar); Luisa Stefani, número 66 do ranking de duplas da WTA (Foto: Green Filmes); Roberta Burzagli, capitã do Time Brasil (Foto: Divulgação)

Florianópolis (SC), 31 de janeiro de 2020 – Florianópolis vai se tornar uma das oito capitais mundiais do tênis a partir desse domingo (2). Isso porque a Ilha será sede da Copa do Mundo de tênis feminino, a Fed Cup, com o confronto entre Brasil e Alemanha nos dia 7 e 8 de fevereiro. A competição é entre países.

E o palco não poderia ser melhor: será no Costão do Santinho, onde a brasileira Teliana Pereira foi campeã do WTA de 2015, justamente na Arena que leva o nome do manezinho mais famoso, Gustavo Kuerten. Outro destaque da equipe brasileira é Luisa Stefani, promissora paulista de 22 anos que já ocupa a 66ª posição no ranking mundial de duplas (WTA).

Além de Teliana Pereira e Luisa Stefani, integram o Time Brasil da Fed Cup a gaúcha Gabriela Cé, a paulista Laura Pigossi e a também paulista Carolina Meligeni. Por causa das grandes atuações durante o Zonal Americano I, em fevereiro, Carol Meligeni foi premiada com o Heart Award, prêmio que reconhece o mérito da jogadora por sua entrega, raça e comprometimento ao defender o país em uma competição internacional.

Luisa Stefani e Carolina Meligeni foram medalha de bronze jogando duplas no Pan-Americano de Lima-2019 e Carol Meligeni também chegou à semifinal de simples. O comando da equipe fica por conta da capitã Roberta Burzagli.

Além do Brasil, o evento acontece no mesmo final de semana nos Estados Unidos, Holanda, Romênia, Espanha, Suíça, Bélgica e Eslováquia, valendo vagas na grande final, em abril, na Hungria. A entrada terá um valor simbólico: um quilo de alimento não perecível, a ser entregue nos dias dos confrontos.

As equipes brasileira e a alemã desembarcam na capital de Santa Catarina neste domingo (2/2) para os treinos de ambientação e ficam hospedadas no Resort Costão do Santinho.

Confira a programação da semana:

2/2 - Chegada das equipes
3/2 - Programação de treinos físicos e técnicos em quadra (solicitar os horários para a assessoria de imprensa, se tiver interesse na cobertura)
4/2 - Programação de treinos físicos e técnicos em quadra (solicitar os horários para a assessoria de imprensa, se tiver interesse na cobertura)
5/2 -Jantar oficial das equipes - programação fechada para os participantes
6/2 - Coletiva de imprensa oficial (às 10h) e sorteio dos jogos do confronto entre Brasil e Alemanha - Sala de Imprensa
7/2 - Confronto a partir das 12h - Dois jogos de simples
8/2 - Confronto a partir das 10h30min - Dois jogos de simples e um jogo de duplas
 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Florianópolis sedia seletiva brasileira de Optimist para competições internacionais a partir da próxima terça

27.02.2020

Florianópolis sedia seletiva brasileira de Optimist para competições internacionais a partir da próxima terça

Floripa Shopping recebe Campeonato Catarinense de Patinação de Velocidade 2020

27.02.2020

Floripa Shopping recebe Campeonato Catarinense de Patinação de Velocidade 2020

Competições esportivas na Capital terão premiação igual para mulheres e homens

18.02.2020

Competições esportivas na Capital terão premiação igual para mulheres e homens

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.