16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Florianópolis é uma das oito cidades mundiais que recebem a Fed Cup, a Copa do Mundo de Tênis Feminino

spot_img

Florianópolis é uma das oito cidades mundiais que recebem a Fed Cup, a Copa do Mundo de Tênis Feminino

spot_imgspot_img

Brasil enfrenta a Alemanha nos dias 7 e 8 de fevereiro, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis

Teliana Pereira, campeã do WTA em Florianópolis em 2015 (Foto: Cristiano Andujar); Luisa Stefani, número 66 do ranking de duplas da WTA (Foto: Green Filmes); Roberta Burzagli, capitã do Time Brasil (Foto: Divulgação)

Florianópolis (SC), 31 de janeiro de 2020 – Florianópolis vai se tornar uma das oito capitais mundiais do tênis a partir desse domingo (2). Isso porque a Ilha será sede da Copa do Mundo de tênis feminino, a Fed Cup, com o confronto entre Brasil e Alemanha nos dia 7 e 8 de fevereiro. A competição é entre países.

E o palco não poderia ser melhor: será no Costão do Santinho, onde a brasileira Teliana Pereira foi campeã do WTA de 2015, justamente na Arena que leva o nome do manezinho mais famoso, Gustavo Kuerten. Outro destaque da equipe brasileira é Luisa Stefani, promissora paulista de 22 anos que já ocupa a 66ª posição no ranking mundial de duplas (WTA).

Além de Teliana Pereira e Luisa Stefani, integram o Time Brasil da Fed Cup a gaúcha Gabriela Cé, a paulista Laura Pigossi e a também paulista Carolina Meligeni. Por causa das grandes atuações durante o Zonal Americano I, em fevereiro, Carol Meligeni foi premiada com o Heart Award, prêmio que reconhece o mérito da jogadora por sua entrega, raça e comprometimento ao defender o país em uma competição internacional.

Luisa Stefani e Carolina Meligeni foram medalha de bronze jogando duplas no Pan-Americano de Lima-2019 e Carol Meligeni também chegou à semifinal de simples. O comando da equipe fica por conta da capitã Roberta Burzagli.

Além do Brasil, o evento acontece no mesmo final de semana nos Estados Unidos, Holanda, Romênia, Espanha, Suíça, Bélgica e Eslováquia, valendo vagas na grande final, em abril, na Hungria. A entrada terá um valor simbólico: um quilo de alimento não perecível, a ser entregue nos dias dos confrontos.

As equipes brasileira e a alemã desembarcam na capital de Santa Catarina neste domingo (2/2) para os treinos de ambientação e ficam hospedadas no Resort Costão do Santinho.

Confira a programação da semana:

2/2 – Chegada das equipes
3/2 – Programação de treinos físicos e técnicos em quadra (solicitar os horários para a assessoria de imprensa, se tiver interesse na cobertura)
4/2 – Programação de treinos físicos e técnicos em quadra (solicitar os horários para a assessoria de imprensa, se tiver interesse na cobertura)
5/2 -Jantar oficial das equipes – programação fechada para os participantes
6/2 – Coletiva de imprensa oficial (às 10h) e sorteio dos jogos do confronto entre Brasil e Alemanha – Sala de Imprensa
7/2 – Confronto a partir das 12h – Dois jogos de simples
8/2 – Confronto a partir das 10h30min – Dois jogos de simples e um jogo de duplas
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img