17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Florianópolis está preparada para o 16º Salão do Imóvel e Construfair/SC

spot_img

Florianópolis está preparada para o 16º Salão do Imóvel e Construfair/SC

spot_imgspot_img

Além de movimentar a economia do macrossetor da construção civil, evento movimenta também setor turístico da capital

Entre os dias 18 e 23 de agosto o espaço do Centrosul com seus mais de sete mil metros quadrados será tomado pelo maior encontro da construção civil e do mercado imobiliário da região Sul, o 16º Salão do Imóvel e Construfair/SC.

O evento movimenta a economia dos setores da construção, do mercado imobiliário e ainda do setor turístico da Grande Florianópolis, pois congrega em um só local construtoras, incorporadoras, corretores de imóveis, financiadoras, setor vidreiro e de tintas, imobiliárias, madeireiras, empresas de móveis, energia alternativa, tecnologias, imprensa, decoradoras, segurança, materiais elétricos, esquadrias, portas e aberturas, loteadoras, fibra, pisos e cerâmicas, entre outras, sendo que um grande número de empresas vêm de fora da cidade ou do estado, o que gera também grande movimentação de turistas na região, tanto os que vêm trabalhar (média de cinco por empresa) quanto os que vêm à procura de negócios e conhecimento.

Como a Feira não é um local que funciona apenas para compra e vendas de produtos, mas sim um local para prospecção de negócios, apresentação de novas tecnologias, esclarecimentos, troca de informações, capacitação profissional, enfim, ações que agregam conhecimento e retorno financeiro tanto para clientes quanto para empresários e fornecedores, a rotatividade de pessoas é muito grande. Faltando menos de 30 dias para o evento, já estão credenciados pelo site pessoas de diversos estados como São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e muitos outros. Neste ano são 103 estandes comercializados e as empresas, além de trazerem os funcionários trazem, muitas vezes, prestadores de serviços também de fora do município.

A Feira

O Salão do Imóvel e Construfair/SC é um evento promovido pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil da Grande Florianópolis – SINDUSCON e organizado pela AC Feiras e Eventos.

Em 2008 mais de 30 mil pessoas passaram pela feira, que prospectou mais de R$ 250 milhões e concretizou mais de 30 milhões em negócios. Com a consolidação do evento a expectativa para este ano é ultrapassar o sucesso de público. O evento contou com a participação de sete países e 122 municípios de 14 estados brasileiros.

Com o mercado da construção civil alavancado pela prorrogação da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre materiais de construção até dezembro de 2009 e o mercado imobiliário contando com as facilidades do governo federal para a aquisição da casa própria, o 16º Salão do Imóvel e Construfair/SC promete ser um excelente reduto de ótimas possibilidades para quem deseja adquirir, reformar, construir ou decorar seu lar. Além disso, os empresários terão a oportunidade de ampliar relacionamentos, buscar novos representantes, fornecedores e técnicas, aperfeiçoando o desenvolvimento do setor.

Qualificação

A Feira traz também palestras e cursos para qualificação dos profissionais e empresários envolvidos no macrossetor da construção civil e imobiliário, tudo sobre este amplo mercado, na teoria e na prática, além de apresentar tecnologias e novas ideias, para que ninguém fique desatualizado e para que se acompanhe o desenvolvimento do país.

Uma oportunidade para que os profissionais interajam com renomados palestrantes de forma gratuita. Os cursos reforçam a interatividade entre o mercado, expositores e compradores, para que todos falem a mesma língua, adquirindo conhecimentos sobre o assunto.

As vagas são limitadas e os interessados devem fazer sua reserva pelo e-mail secretaria@acfeiras.com.br. A programação completa dos cursos e palestras estará disponível em breve no site www.construfairsc.com.br.

SECONCI realiza Seminário sobre gestão de segurança em canteiros de obras

O Serviço Social da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis – SECONCI vai realizar o Encontro Gestão de Segurança do Trabalho nos Canteiros de Obras.

Os objetivos são, segundo o engenheiro de segurança do trabalho e gestor do SECONCI, Marcos Vinícius Petri, “esclarecer e atualizar os profissionais de segurança no trabalho e administradores com relação a alguns assuntos, como estudos de caso e discussões a respeito de legislação. Teremos palestra a respeito de uma legislação previdenciária que entra em vigor em janeiro de 2010, que diz que quem tem que provar algo sobre os acidentes de trabalho, se aconteceram ou não e de quem foi a culpa são as empresas, não mais o trabalhador. Isso é muito importante, por isso incluímos o tema”.

O encontro será realizado nos dias 18, 19 e 20. “Fizemos em 2007 um encontro neste sentido e as pessoas gostaram da ideia e queriam ter oportunidade para discutir isso e trocar informações. Resolvemos aproveitar a estrutura do Salão do Imóvel e Construfair/SC dentro de horários nos quais não há normalmente circulação de pessoas para chamar para esses temas. A construção civil ainda está entre os que registram maior número de acidente de trabalho. Precisamos mudar este quadro. Tudo o que pudermos fazer para orientar vamos fazer para melhorar a condição de trabalho e a condição de imagem da própria empresa”, finaliza Petri.

Palestrantes convidados para Seminário do SECONCI

Tema: Proteção contra queda em altura

18/08, das 15h às 18h

Engenheiro Artur Carlos da Silva Moreira

Engenheiro de Segurança do Trabalho da Fundacentro/SC

Presidente da Associação Catarinense de Engenharia de Segurança do Trabalho

Tema: Case “Como gerenciar SST-Saúde e Segurança do Trabalho em canteiros de obras”

19/08, das 15h às 18h

Engenheira Fabiana de Oliveira Rodrigues

Engenheira de Segurança do Trabalho da COTA empreendimentos imobiliários

Engª do Sinduscon Blumenau 2000-2007

Tema NTEP: Nexo Técnico Epidemiológico

20/08, das 15h às 18h

Dr. Alessandre Tramontim

Perito Médico

Chefe do Serviço de Administração de Benefícios por Incapacidade – GBENIN da Gerência Executiva do INSS em
Florianópolis


Serviço:

Local: Centrosul – Av. Gustavo Richard, s/n – Aterro da Baía Sul

Data: 18 a 23 de agosto de 2009

Horário: de Terça a sexta-feira das 15h às 22h, Sábado das 15h às 22h, Domingo das 15h às 20h

Valor: Entrada Franca (Cadastro no site www.construfairsc.com.br)

Realização: Sinduscon/ Grande Florianópolis

Organização: AC Feiras e Eventos

Divulgação: IBADE – Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento de Eventos

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img