20.9 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Florianópolis firma parceria com iniciativa nacional que combate a violência contra a mulher

spot_img

Florianópolis firma parceria com iniciativa nacional que combate a violência contra a mulher

spot_imgspot_img

O Estado de Santa Catarina e a cidade de Florianópolis tornaram-se parceiros, na manhã desta quinta-feira, 5, a iniciativa federal “Mulher, Viver sem Violência”. Na oportunidade, a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, firmou parceria com o governo estadual, a Prefeitura da Capital, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público de Santa Catarina e a Defensoria Pública Estadual. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

Na solenidade, foram entregues duas unidades móveis para o atendimento às mulheres em situação de violência. Os ônibus atenderão todo o Estado e estão preparados para circular em locais de difícil acesso, onde levarão serviços públicos e facilitarão o acesso das mulheres aos direitos constitucionais, inclusive à Lei Maria da Penha.

Casa da Mulher Brasileira em Florianópolis

A ministra explicou, ainda sobre a Casa da Mulher Brasileira: um espaço que será construído em Florianópolis e integrará serviços de segurança pública, Justiça, assistência psicossocial, orientação para o trabalho e emprego e alojamento de passagem.

Lançado em março deste ano pela presidenta da República, Dilma Rousseff, e pela ministra Eleonora Menicucci, o programa possui outros quatro eixos estratégicos: transformação da Central de Atendimento à Mulher-Ligue 180 em disque-denúncia; organização dos serviços na saúde e na coleta de vestígios de crimes sexuais, em parceria com os ministérios da Saúde e da Justiça; criação de sete centros de atendimento em fronteiras secas para enfrentar o tráfico de mulheres (fronteira do Brasil com Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana, Guiana Francesa, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela); e campanhas continuadas de comunicação para prevenção da violência.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img