fique por dentro de floripa

- Economia e Negócios - Florianópolis ganha empreendimento imobiliário inspirado nas metrópoles mundiais

01.07.2019

Florianópolis ganha empreendimento imobiliário inspirado nas metrópoles mundiais

01.07.2019
Florianópolis ganha empreendimento imobiliário inspirado nas metrópoles mundiais
Foto: Divulgação

Com mais de 44 mil metros quadrados de área construída, a Cidade Milano é um dos maiores empreendimentos privados em execução atualmente na capital

Nova Iorque, Londres e Milão são reconhecidas por estarem na vanguarda do urbanismo planejado e de empreendimentos conceituais. E foi justamente nestas referências mundiais que a Milano Incorporadora buscou inspiração para construir seu primeiro complexo imobiliário em Florianópolis – a Cidade Milano. 

Tendo como coordenadora da equipe de Design Thinking do empreendimento a arquiteta Eduarda Tonietto, o complexo multifuncional Cidade Milano foi pensado para aliar residência, parte corporativa, um exclusivo mall e um amplo espaço de eventos que tem como atrativo principal o palacete onde morou Hercílio Luz. Tudo isso concentrado em um único e privilegiado espaço, na Avenida Mauro Ramos, há poucas quadras da Beira Mar Norte. Ao todo, a Cidade Milano possui mais de 44 metros quadrados de área construída, sendo um dos  maiores empreendimentos imobiliários em execução hoje na capital.

“Primamos por oferecer a possibilidade de uma vida cercada pelas melhores conveniências e serviços. Portanto, criamos uma verdadeira cidade onde a pessoa mora, trabalha e realiza uma série de atividades de lazer e serviço concentrados no mesmo espaço. Um conceito consagrado nas grandes cidades ao redor do mundo e que a Milano escolheu trazer para Florianópolis, uma bela cidade mas que tem na mobilidade urbana um dos seus maiores gargalos. Com isso, ganha-se tempo para aproveitar as melhores coisas da vida”, explica Eduarda.

Inauguração

Na primeira quinzena de Junho foi realizada a entrega da torre residencial chamada Jardim Milano, cumprindo os prazos estabelecidos pela incorporadora. Um sunset organizado pela produtora de eventos Lica Paludo e que teve como temática os sabores da Itália ocupou as 15 áreas comuns exclusivas para moradores da ala residencial. Na ocasião, mais de 200 convidados conheceram em primeira mão os atrativos proporcionados pela Milano Incorporadora, que entregou as áreas comuns decoradas e mobiliadas com peças de design. 

O Jardim Milano oferece 199 unidades habitacionais em diferentes formatos, que vão de studios a partir de 38 metros quadrados a apartamentos de dois quartos com 79 metros quadrados. Na ampla área de lazer foram criados atrativos ambientes de entretenimento, relaxamento e compartilhamento de vivências. Além dos tradicionais espaços gourmet, de eventos e fitness, o Jardim Milano criou o Sports Bar - um ambiente projetado para reunir os amigos em torno dos principais eventos esportivos da atualidade e que recebeu como parte da decoração camisetas autografas pelos atletas Neymar Júnior e Thiago Silva; além de uma prancha cedida por Gabriel Medina. 

“As áreas comuns foram pensadas para serem a extensão dos apartamentos. Um projeto contemporâneo com áreas compartilhadas, onde cada espaço foi projetado para estimular a conexão entre os moradores, de forma que as pessoas convivam mais, façam novas amizades e curtam o seu tempo com muito mais qualidade. Acreditamos na importância que a convivência traz para a vida, por isso estamos apostando no resgate da vida compartilhada em comunidade”, reflete Eduarda Tonietto. 

Logo, é possível cultivar hortaliças orgânicas em conjunto no espaço voltado à horta e pomar; usufruir do compartilhamento de bicicletas disponibilizadas pelo condomínio; levar os animais de estimação para brincarem no espaço pet; relaxar na beira da lareira no lounge com redário criado com esse propósito. 

Próximos passos 

Para os próximos meses, a Milano Incorporadora prepara a entrega das demais áreas do empreendimento como o espaço de eventos, a torre corporativa e o mall Pátio Milano que sediará a edição de Florianópolis da Casa Cor 2019. Enquanto aguardamos pelas novidades que estão por vir, ficamos com as imagens do sunset de inauguração do Jardim Milano.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Projetos de inovação em andamento no SENAI e SESI em SC mobilizam R$ 81 milhões

16.07.2019

Projetos de inovação em andamento no SENAI e SESI em SC mobilizam R$ 81 milhões

Sebrae/SC reúne empreendedoras em evento de lançamento de programa voltado para mulheres empresárias

12.07.2019

Sebrae/SC reúne empreendedoras em evento de lançamento de programa voltado para mulheres empresárias

Empresa de Florianópolis assume assessoria de comunicação da Villa Francioni

11.07.2019

Empresa de Florianópolis assume assessoria de comunicação da Villa Francioni

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.