25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Florianópolis ganha nova Unidade do Sesc no centro da cidade

spot_img

Florianópolis ganha nova Unidade do Sesc no centro da cidade

spot_imgspot_img

A inauguração do Sesc Centro será no dia 26 de agosto e as inscrições para as atividades estão abertas

Na segunda-feira, 26 de agosto, será inaugurado o novo Sesc Centro, localizado na Rua Álvaro de Carvalho, 145, em Florianópolis. A cerimônia acontece às 19h e contará com as presenças do Presidente do Sistema Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, do Diretor Regional do Sesc-SC, Roberto Anastácio Martins, autoridades, imprensa e convidados.

O Sesc Centro está instalado em um prédio de sete andares com 2.498,77 m², que foi totalmente reformado para abrigar serviços nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. Para a implantação, a Instituição investiu R$ 3.766.465,96 em obras e equipamentos, neste espaço voltado aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e toda a sociedade.

A mais nova Unidade Sesc no centro da Capital conta com Restaurante, Academia, Estúdio de Pilates, salas de dança, ginástica, cursos, consultórios, entre outros espaços. O público poderá praticar o Treinamento Multifuncional, que abrange diversos métodos de treinamento; a novidade Hiit – treinos curtos, intervalados e de alta intensidade –, ginástica mix, pilates solo e studio, danças de salão, livre e urbanas, além de ballet. Serão oferecidos cursos de Inglês; Pré-Vestibular (VIP); Massoterapia; Nutricionista; Psicologia; Viagens; e muito mais. A estrutura e os equipamentos são de ótima qualidade, com uma equipe capacitada e pronta para receber a todos os clientes. 

“Nosso compromisso é com o bem-estar e a qualidade de vida da sociedade local, que sempre correspondeu às nossas ações e impulsionou as demandas por ampliações e melhorias. Com muita satisfação concretizamos este projeto de expansão, dando continuidade à nossa trajetória no município e no Estado”, declara Bruno Breithaupt, Presidente do Sistema Fecomércio e do Conselho Regional do Sesc em SC.

Com fácil acesso, o novo endereço do Sesc, na Rua Álvaro de Carvalho – entre as também movimentadas ruas Conselheiro Mafra e Felipe Schmidt – está no coração do Centro, próximo ao Terminal de Integração (Ticen), lojas, pontos turísticos e estratégicos da cidade. “A região conta com ampla circulação de pessoas e concentração comercial e merece um espaço como este. Com o Sesc Centro vamos nos aproximar ainda mais dos trabalhadores do comércio de bem, serviços e turismo, contribuindo para o bem-estar social e a qualidade de vida da população”, reforça Roberto Anastácio Martins, Diretor Regional do Sesc em Santa Catarina.

Florianópolis foi a primeira cidade catarinense a abraçar o Sesc. A trajetória da Instituição no Estado começou na Capital, em 1948, com a criação do Conselho Regional em Florianópolis e instalação da administração regional. Nestas sete décadas, consolidou uma vasta estrutura, ampliou a atuação e se modernizou. O primeiro Centro de Atividades foi inaugurado em 1959 na Prainha, complexo que ganhou ginásio de esportes, restaurante, escola e outros espaços nos anos seguintes. Em 1964 o Sesc atravessou a ponte Hercílio Luz e abriu o segundo Centro de Atividades no bairro Estreito, na região continental. Na sequência, em 1969 foi inaugurado o Centro de Veraneio do Cacupé, hoje Hotel Sesc Cacupé. Em 2017, o Sesc abriu uma academia no bairro Jardim Atlântico e, em 2018, inaugurou Unidade Operacional no bairro Ingleses, Norte da Ilha. O Sesc Centro soma à ampla estrutura da Instituição e amplia a capacidade de atendimento no município.

Esta será a 34ª Unidade Operacional do Sesc Santa Catarina, que está presente em todas as regiões do Estado. A Instituição conta também com três meios de hospedagem e seis quadras comunitárias, somando 43 Unidades, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações. Conta também com seis unidades móveis, que de forma itinerante desenvolvem eventos comunitários, atendimento odontológico, educação em saúde e incentivo à leitura. Visando a ampliar o público e manter a qualidade nas ações, o Sesc expande, ano a ano, a estrutura e o campo de atendimento.

As inscrições para as atividades podem ser realizadas na área de Relacionamento com Clientes da nova Unidade, em horário especial de 19 a 31/08, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e sábado das 9h às 12h. Nos dias 28, 29 e 30/08 o Sesc Centro estará aberto para visitação e aulas experimentais. A partir de 02/09 (segunda-feira), a Unidade começa a operar com todos os serviços, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h e sábados, das 8h às 14h.

O Cartão Sesc é o passaporte que dá acesso à extensa programação da Instituição. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes com cartão válido têm acesso a atividades com descontos nas tarifas cobradas e preferência nas inscrições, sendo as vagas remanescentes destinadas ao público em geral. O documento pode ser obtido na área de Relacionamento com Clientes da Unidade. Mais informações sobre como fazer o Cartão Sesc podem ser obtidas em: www.sesc-sc.com.br/site/cliente-sesc/quero-ser-cliente-sesc.

Sobre o Sesc Santa Catarina

O Sesc é uma Instituição pioneira, que desde 1946 transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, trazendo bem-estar e crescimento. Sem fins lucrativos, integra o Sistema Fecomércio, e se destaca como uma das entidades de caráter social mais atuantes em todo o país. Entre as suas principais atribuições estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img