16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Florianópolis ganhará mais duas unidades para tratamento psicossocial

spot_img

Florianópolis ganhará mais duas unidades para tratamento psicossocial

spot_imgspot_img

Florianópolis irá ampliar o atendimento a pacientes de saúde mental em sua rede municipal com a construção de duas unidades de acolhimento e a estruturação do CAPS III (Centro de Atenção Psicossocial) 24 horas. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Cesar Souza Jr. e prevê investimentos de cerca de R$ 1 milhão na Rede de Atenção Psicossocial.

Com a construção das unidades, mulheres, crianças e adolescentes atendidos nos CAPS em situação de vulnerabilidade ou que perderam o vínculo com as famílias passarão a ter esta opção de abrigamento temporário. A ideia é que eles passem até seis meses nas unidades de acolhimento – ou até que as equipes consigam promover sua ressocialização. O infantil terá capacidade para 10 crianças e adolescentes e o feminino, 15 mulheres.

Já o CAPS 24 horas, que será construído no Jardim Atlântico, na área continental, é um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas. Seu público específico são os adultos, mas também podem atender crianças e adolescentes, desde que observadas as orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img