24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Florianópolis ganhará mais uma Arena de Esportes de Praia neste sábado

spot_img

Florianópolis ganhará mais uma Arena de Esportes de Praia neste sábado

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Florianópolis inaugura neste sábado, 6 , às 10h, a Arena de Esporte de Praia do Saco dos Limões. Esta é a quarta Arena construída na Capital especificamente para a prática de atividades na areia. As outras são na Beira-mar Norte, na Barra da Lagoa e em Canasvieiras.

A Arena do Saco dos Limões terá quatro quadras destinadas, especialmente, para a prática de beach soccer, beach tennis, vôlei de praia, entre outros. A utilização do espaço, assim como nas demais Arenas, será gratuita.

Para a construção foram investidos R$ 38 mil, recurso obtido por meio de doações de empresas. A Prefeitura cedeu os equipamentos e a mão de obra. Esta é a primeira Arena que não fica à beira da praia. A área fica ao lado do Campo do Centro Comunitário do Saco dos Limões (Campo do AJAX), local já amplamente utilizado pela comunidade e de fácil acesso.

Além da Arena, a região ganha também uma Estação de Ginástica e Alongamento onde os moradores poderão praticar exercícios como flexão de braços e quadril, movimentos para estímulo da região de tríceps e peitoral, abdominal e oblíquo, entre outros.

A primeira Arena de Esporte de Praia foi inaugurada em outubro na Beira-mar Norte. Logo depois, em 10 de dezembro, foi a vez da Barra da Lagoa receber a estrutura e na semana seguinte Canasvieiras ganhou uma área destinada à prática de esportes de areia.  

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img