23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Florianópolis participará do movimento ‘Clean Up The World’

spot_img

Florianópolis participará do movimento ‘Clean Up The World’

spot_imgspot_img

Para comemorar o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, o Centro de Convenções de Florianópolis vai promover no dia 21 de setembro uma ação ambiental com o intuito de chamar a atenção para o destino do lixo e a preservação do meio ambiente. Esta será a primeira ação desenvolvida pelo CentroSul, em parceria com a Premier Central de Serviços, sendo membro oficial do Clean Up the World.

Voluntários de todas as idades estão convidados para o mutirão de limpeza da praia que fica às margens do Centro de Convenções, e, logo depois, participar de um almoço de confraternização, oferecido pelo chef Fernando Gomes do Estação 261. Inscrições antecipadas dão direito a uma camiseta da ação. O evento ainda contará com Espaço Kids, podendo assim receber toda a família para ajudar nessa corrente de conscientização e solidariedade.

O objetivo da ação é coletar o maior número possível de materiais recicláveis, conscientizar a população e diminuir o impacto ambiental. Após recolhidos, os materiais serão encaminhados para a Brooks Ambiental, entidade responsável pelo descarte correto dos itens, além da emissão do certificado de destinação dos resíduos.

As ações do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias fazem parte do movimento Clean Up The World, campanha de limpeza comunitária que é desenvolvida em todo o mundo. A versão brasileira do Clean Up teve início em 2003, na praia de Copacabana, com 200 voluntários e 28 mergulhadores. Hoje são mais de 40 localidades e 15 mil voluntários. No mundo, 125 países participam do evento, mobilizando cerca de 35 milhões de pessoas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img