21.6 C
fpolis
quinta-feira, outubro 28, 2021
cinesytem

Florianópolis pode ser sede do maior evento da área médica do país

spot_img

Florianópolis pode ser sede do maior evento da área médica do país

spot_img

Pela primeira vez Santa Catarina poderá receber o Congresso Brasileiro de Cardiologia, maior evento da área médica do país, reunindo mais de seis mil participantes. O segmento é responsável por movimentar, segundo dados de 2013, R$ 209 bilhões, correspondente a uma fatia superior a 4% do PIB nacional.

Com o início dos preparativos para o Congresso Brasileiro de Cardiologia de 2019, o CentroSul, em Florianópolis, é um dos cotados para receber o evento. Um comitê com médicos da sociedade brasileira de cardiologia realizou recentemente uma visita técnica ao centro de convenções para definir o local da próxima edição do encontro.

Entre os grandes atrativos da capital catarinense estão a ampla rede hoteleira, facilidade de acesso e também as recentes melhorias realizadas no CentroSul que, nos primeiros seis meses deste ano, contabilizou 12% de crescimento com relação ao ano passado. Nos próximos semestres o espaço irá receber mais de 15 congressos médicos, atraindo profissionais de todas as regiões.

spot_img
spot_img