18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Florianópolis realiza 1ª Seletiva Estadual para o JEBs

spot_img

Florianópolis realiza 1ª Seletiva Estadual para o JEBs

spot_imgspot_img

A pré temporada espera cerca de 2 mil atletas de todo estado

A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, vai realizar a 1ª temporada do Esporte Escolar. A competição servirá como a seletiva estadual para o JEBs – Jogos Escolares Brasileiros, que será de 29 de outubro a 5 de novembro, no Rio de Janeiro. São esperados em Florianópolis cerca de 2 mil atletas de todo o estado de Santa Catarina que irão disputar as 298 vagas.

Mais de 18 modalidades estarão na disputa, entre elas: Atletismo, Vôlei, Handebol, Basquete, Futsal, Natação, Ciclismo, Vôlei de praia, Tênis de mesa, Badminton, Ginástica Rítmica, Ginástica Artística, Xadrez, Atletismo adaptado, além das lutas: Judô, Taekwondo, Karatê e Wrestling.

O evento, que será realizado com todas a normas de segurança e protocolos de saúde necessários, é uma parceria da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), representada pela Federação Catarinense do Desporto Escolar (FCDE), com a Prefeitura Municipal.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Ed Pereira, é muito importante o acontecimento desses eventos esportivos. “Os atletas merecem e devem continuar competindo! Esse tipo de evento não pode parar. Fomentar o esporte e descobrir talentos é uma de nossas bandeiras! Quem sabe não está aqui o campeão do JEBs 2021, não é?” Ressalta o secretário.

“Florianópolis está salvando os jogos escolares em SC. Estamos muito agradecidos a capital do estado por essa parceria. Agradecimento este em especial ao Prefeito Gean Loureiro e ao Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Ed Pereira”. Afirma o Presidente da FCDE, Antônio Paulo Fernandes Zytkuewisz.

As seletivas já têm datas marcadas: de 24 a 26 de setembro, de 01 a 03/10 e de 08 a 10/10. Para melhor controle do público presente, as disputas vão acontecer em diversos lugares da cidade.

As inscrições já estão abertas e os atletas e delegações podem se inscrever até o dia 22/09, através do link: www.fcde.com.br

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img