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sábado, maio 18, 2024
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Florianópolis realiza 2ª edição do Bureau Fashion

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Florianópolis realiza 2ª edição do Bureau Fashion

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A 2ª edição do evento, promovido pelo Floripa Shopping, traz a primavera para o ambiente da moda por meio dos cinco sentidos com uma programação diferenciada em pocket desfiles, música, experimentações e aromas da estação. Mais do que apresentar tendências e estilos das marcas, o evento irá propor a todos um conhecimento mais aprimorado sobre moda. Workshops, bate-papos com estilistas e fashionteca são alguns destaques do evento, que será realizado de 9 a 13 de setembro no Floripa Shopping

Inovação, criatividade, experimentação de produtos e contato direto com produtores e especialistas em moda são o diferencial da 2ª edição do Bureau Fashion Floripa Shopping, que vai movimentar a capital de Santa Catarina. Os cinco sentidos – olfato, paladar, tato, visão e audição – estarão em destaque na ambientação do espaço, onde as lojas do empreendimento irão desfilar suas novas coleções em uma programação diversificada, voltada para o público ligado em moda e frequentador de shopping. Os interessados poderão participar de workshops, oficinas e talk shows para esclarecer dúvidas e ficar antenados nas novidades que já podem ser conferidas nas vitrines. Os desfiles, em formatos pocket, também apresentarão as coleções das lojas e grandes marcas presentes no mix do shopping. Destaque para o desfile da C&A, com presença confirmada do Sebastian, que fará também um pocket show, mostrando seu estilo versátil, como o da C&A.

Nesta edição, o lounge estimulará os cinco sentidos por meio da ambientação. Para enfatizar o olfato dos visitantes, um aroma especial irá tomar conta do evento. O paladar será aguçado por meio de um workshop de gastronomia e de degustação de chás. As texturas dos tecidos estarão ao alcance do tato dos visitantes, a cenografia e os pocket desfiles serão de encher os olhos, enquanto as trilhas, com participação de DJs, irão estimular a audição do cardápio musical.

Universidades de moda de Santa Catarina também farão parte do evento, com pocket desfiles, apresentando o resultado de looks da moda sustentável, com reutilização de produtos e reciclagem de peças; e, também, com participação nas atividades da programação.

O espaço também estará aberto para crianças e jovens terem um contato direto com o mundo da moda, já que a programação traz atrações específicas para esse público, como oficina da criatividade, com criação de blogs e atividades lúdicas de pintura e colagem.

Palestras sobre tendências, estilos, contextualização da moda e bate papos com estilistas e jornalistas especializados também vão compor a programação. Além disso, das 10h às 15h, a fashionteca, com terminais de acesso à Internet, livros e revista, estará aberta ao público interessado em aprimorar o conhecimento sobre os detalhes que envolvem o mundo da moda. Depois das 15h, começa o Fashion Experience, um projeto que tem como proposta oferecer aos convidados a moda além das passarelas. Com ele, o cliente recebe um tratamento exclusivo de Make-up & Hair, consultoria de moda e ainda participa de uma produção temática. Tudo para vivenciar um editorial de moda fotografado por excelentes profissionais da área, no melhor estilo “modelo por um dia”.
Para participar das atividades é importante se inscrever, pois as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail bureaufashion@floripashopping.com.br ou no próprio Bureau Fashion, localizado no espaço de eventos do shopping, 2° Piso.

De acordo com Monica Freitas, gerente de marketing do Floripa Shopping, o evento busca movimentar o mundo da moda catarinense, enfatizando os diferentes estilos, valorizando os já conceituados e os futuros profissionais e criando o momento ideal para consumo de frequentadores e clientes do Floripa Shopping. “Nosso Bureau quer disponibilizar aos clientes a moda possível, além de oferecer um diferencial ao apresentar as tendências da próxima estação por meio de desfiles e consultorias, dando a oportunidade de os clientes conhecerem melhor a moda e conseguirem transformar o guarda roupa de acordo com um estilo próprio”, afirma Monica.

O 2° Bureau Fashion é uma realização do Floripa Shopping, com produção de Giu Brandão e Passarela Office; patrocínio das lojas C&A, Barbarella, One Store e Lady & Lord. Apoio: Skin for Fun, Mundo Verde, Univali, Udesc, Estádio de Sá e Senac.

Destaques da passarela

C&A
As cores do verão brasileiro e a beleza carioca dão vida à campanha da marca para a próxima estação. Inspirada na capital do Rio de Janeiro, a C&A escolheu os pontos mais charmosos da cidade para filmar e fotografar seu novo fashion team formado pela brasileira Gracie Carvalho, a holandesa Doutzen Kroes e a norte-americana Hilary Rhoda. Para o desfile no Bureau Fashion, no dia 11, a C&A traz o Sebastian, ator, cantor e bailarino, para brilhar na passarela.

Antes do desfile, Sebastian participa também de um talk show sobre diferentes estilos ao lado de personalidades catarinenses como Maristela Amorim, Tata, Rata (Carla Gradin), Luciano Martins, Fábio Cabral e Juliani (modelo e cantora). Sebastian também irá apresentar os hits de sua banda D.O.C., com interferência do público no repertório, por meio do Cardápio da Moda.

Barbarella
A Barbarella traz a Ilha de Santa Catarina como destaque. A arte de Mayer Filho, pioneiro artista modernista do Estado, misturada à cultura açoriana do boi de mamão, dos pescadores e das rendeiras, materializa a coleção da Barbarella. A cultura, cultivada no cotidiano cosmopolita da cidade, é vista nos crochês, bordados, rendas de bilro, patchworks e estampas dos cartões postais de Florianópolis utilizados nas peças. A cartela de cores traz, de um lado, a simplicidade com os tons crus da renda de bilro e, do outro, os tons das cores sofisticadas dos cristais e da seda. A coleção é uma verdadeira obra de arte que vai veste a imaginação, tornando o dia-a-dia ainda mais belo e sofisticado, tal qual nossa Ilha da Magia. Quem desfila para a Barbarella, no dia 12, é a Tata, apresentadora do Patrola.

One Store
A One Store vai apresentar sua coleção primavera/verão 2010 em dois desfiles. No sábado, o público teen terá atenção total, já no domingo, o destaque é para a moda infantil. Com um estilo bem diversificado, as roupas vão do mais despojado e confortável, de malha, até as mais finas, de cetim e seda, com muito brilho. O forte da coleção é safári, com roupas e calçados em zebrado e tigrado. A loja desfila marcas conhecidas, como Marisol, Pakalolo, Noroega, d.viller, Pokaonda e infanti lândia.

Estácio de Sá
Os alunos de moda da faculdade Estádio de Sá, sob orientação de um grupo de professores e coordenação de Vanessa Mazzocchi Koppe, criaram peças em cima das diversas tribos urbanas que circulam em Florianópolis como patricinhas, socialites, bope e grafiteiros. Serão apresentados 10 looks conceituais, utilizando o plástico como referência nas peças, enfatizando a moda sustentável.

Senac
Os alunos de moda do SENAC também se basearam na moda sustentável e vão apresentar peças de roupa recicladas. Eles trazem para a passarela roupas reinventadas com base no tema “Aves”, com coordenação da professora Cláudia Finardi.

SERVIÇO

O Quê: 2ª Edição Bureau Fashion Floripa Shopping

Período: De 9 a 13 de setembro

Horário: Fashionteca e Fashion Experience – Das 10h às 15h

Workshops / Bate-papos / Oficinas / Desfiles / Glossário Fashion e Orientação de Tendências – Das 15h às 22h

Local: Floripa Shopping – Salão de eventos, 2° Piso.

Agendamento: Inscrição no local

Quanto: Acesso gratuito

Estacionamento: Gratuito

Mais informações: Floripa Shopping – (48) 3331-7000 www.floripashopping.com.br

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