21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Florianópolis reassume liderança da Superliga de Vôlei

spot_img

Florianópolis reassume liderança da Superliga de Vôlei

spot_imgspot_img

Donos da casa derrotam Montes Claros com atropelo no primeiro set e sufoco no fim do jogo.

Único algoz do Florianópolis no primeiro turno da Superliga Masculina, Montes Claros não conseguiu repetir o desempenho que quebrou a sequência de dez vitórias do time catarinense em janeiro. Na abertura da 11ª rodada do returno, os donos da casa devolveram o placar do primeiro jogo e venceram por 3 a 1, parciais de 25/13, 25/21, 29/31 e 25/19, deixando a quadra com a retomada da liderança e o sentimento de revanche conquistada.

– A gente atuou como equipe. Fomos muito consistentes no saque, ataque e bloqueio. O grupo fez um bom trabalho ? disse Bob, do time da casa, que foi o maior pontuador ao somar 23 pontos, mesma marcação de Lorena, do Montes Claros.

O Florianópolis continuará absoluto no topo da tabela, pelo menos, até quinta-feira, quando o Cruzeiro enfrentará o Caxias do Sul. Se o time mineiro vencer, voltará a dividir o primeiro lugar na classificação com o catarinense. O Montes Claros também depende deste duelo, pois apenas permanece em quinto lugar, se a equipe gaúcha perder.

Contra-ataque catarinense domina o jogo no primeiro set

Com ataque na saída, bola de meio ou largada, o contra-ataque do Florianópolis foi o destaque do primeiro set, dando oito pontos para a equipe. O time catarinense soltou a mão no saque e complicou a recepção de Montes Claros, que, por outro lado, falhou no serviço. Já na metade da parcial, a diferença no placar era de sete pontos e subiu para doze quando Thiago Alves cortou na entrada de rede para fechar o marcador em 25 a 13.

No retorno à quadra, no entanto, o contra-ataque de Florianópolis, que brilhou no início do jogo, deu dois pontos a Montes Claros. Os erros deixaram a partida mais equilibrada no segundo set, mas os saques para fora da equipe mineira permitiram uma vantagem mínima dos donos da casa no placar. E foi dessa forma que a parcial foi decidida a favor do time catarinense: dois serviços errados e 25/21 no marcador.

Lorena e Diogo brilham na terceira parcial

No terceiro set, o mais equilibrado da partida, os visitantes melhoraram no ataque, com destaque para Lorena e Diogo, e deram trabalho para o Florianópolis, que parou nos erros de contra-ataque. Melhor em quadra, o Montes Claros abriu vantagem de quatro pontos e manteve o resultado até marcar o 15°, quando o time da casa se recuperou no jogo, aproveitando o bom desempenho de Thiago Alves no saque e Bruninho no bloqueio.

A partir daí, os dois times trocaram bolas e levaram o duelo a além da marcação final. A terceira parcial só fechou com o placar de 31 a 29, no saque forçado de Diogo, que dificultou a recepção do rival e favoreceu o bloqueio no ataque de Thiago.

O jogo continuou equilibrado até a metade do quarto set. Porém, quando o marcador mostrava 15 a 15, as viradas de bola de Thiago Alves e Bob voltaram a entrar e o Florianópolis abriu cinco pontos de vantagem. Nem mesmo o ace de Lorena foi capaz de parar o líder da Superliga. Quando o saque do melhor jogador do campeonato neste fundamento caiu na quadra do time da casa, o técnico Marcos Pacheco pediu tempo e, na volta, a equipe catarinense fechou a partida em 25 a 19.

Seis duelos fecham a 11ª rodada do returno na quinta-feira. Na sequência, o Montes Claros permanece em Santa Catarina para enfrentar o Blumenau na sexta-feira, às 21h (de Brasília). No sábado, é a vez do Florianópolis voltar à quadra para jogar contra o Brasil Vôlei, em casa, às 20h.]

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img