fique por dentro de floripa

- Eventos - Florianópolis recebe 4ª edição do Gestão Pública em Foco

02.07.2019

Florianópolis recebe 4ª edição do Gestão Pública em Foco

02.07.2019
Florianópolis recebe 4ª edição do Gestão Pública em Foco
Foto: Divulgação

Evento promovido pelo CRA-SC será aberto ao público no auditório do TCE
 
Com o tema "A Cidade que Queremos", o Conselho Regional de Administração de SC, por meio da Câmara de Administração Pública, promove nesta semana o IV Gestão Pública em Foco. O evento será realizado no Auditório do Tribunal de Contas do Estado, com o foco na difusão de conhecimentos da área pública e em aprimorar ainda mais o potencial dos Administradores, Tecnólogos e estudantes de Santa Catarina.
 
Reformulada, a 4ª edição do evento, que se consolidou no calendário anual do CRA-SC, contará com duas palestras e um painel de debates para falar sobre a Administração Pública. A abertura será com o palestrante Adm. Lucas Guimarães, secretário Municipal de Administração da Prefeitura de Teresópolis (RJ), que irá abordar o Programa Municipal de Compras Governamentais. Na sequência o assunto será Cidades Inteligentes. Stella Hiroki, doutora em Cidades Inteligentes e palestrante sobre inovação urbana irá discorrer sobre a temática atual e de extrema importância para os municípios brasileiros. 
 
Por fim, um painel mediado pela Adm. Cristina Schmidt, secretária de Administração do município de Palhoça, promoverá um debate trazendo as expertises dos palestrantes e traçando um paralelo com as cidades de Santa Catarina e os desafios para avançar no conceito de cidades inteligentes. As inscrições para o Gestão Pública em Foco são gratuitas e limitadas, podendo ser realizadas no site do Conselho Regional.
 
Sobre os Palestrantes
 
Adm. Lucas Guimarães
Administrador formado pelo UNIFESO, exerce o cargo de Secretário Municipal de Administração da Prefeitura de Teresópolis. Em 2016 foi eleito Jovem Administrador do Ano pelo CRA/RJ. Sócio da Gestão Assistida Empresarial e Contabilidade, Empretec (SEBRAE e ONU) e HERO (Saulo Coelho Coachinh Resources), atua como Consultor de Políticas Públicas do SEBRAE,com experiência em 40 municípios nos estados do Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. Recebeu em 2015 Moção Honrosa da Câmara de Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro como Administrador Destaque nas comemorações dos 50 anos da profissão no Brasil, onde, em seu terceiro mandato como Conselheiro/Diretor do Sindicato dos Administradores no Estado do Rio de Janeiro (SINAERJ) compõem a diretoria agraciada com a Medalha Pedro Ernesto – mais relevante comenda da Cidade do Rio de Janeiro.
 
Stella Hiroki
Stella Hiroki é doutora em Cidades Inteligentes (PUC-SP) e palestrante sobre inovação urbana e a participação de mulheres em projetos de tecnologia. Em 2019 é a única representante brasileira a realizar uma palestra no Festival SXSW (EUA). Stella conta com uma grande experiência em projetos de Cidades Inteligentes não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Em 2015, ela pesquisou em Singapura na SMU University e em 2017, em Dublin - Irlanda, no The Programmable City Lab, Maynooth University. Stella também é fundadora do Smart City Talks, uma plataforma de comunicação sobre a narrativa das cidades com o objetivo de incentivar as mulheres para trabalhar com tecnologia e inspirar mais pessoas para tornar as cidades mais inteligentes.
 
Reuniões CFA
 
Simultaneamente ao evento,o Conselho Federal de Administração, em parceria com o Conselho Regional de Administração de SC, também promove nesta semana na capital, dois encontros com as principais lideranças da Administração no país. A Reunião da Diretoria Executiva do CFA (Direx) e a 1ª Assembléia de Presidente do Sistema CFA/CRAs - Gestão 2019-2020 serão realizadas no Hotel Intercity, no centro da cidade. O presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz, é o anfitrião do evento, acompanhado do presidente do Conselho catarinense, Adm. Paulo Sérgio Jordani. Entre os assuntos a serem debatidos na Assembleia do CFA entre quarta-feira, 3 de julho, até sexta-feira, estão: a criação de um clube de vantagens para os registrados no sistema e a proposta de realização de missões internacionais nas áreas de educação, inovação e tecnologia.
 
"Conseguimos articular institucionalmente no início do ano para promover este grande encontro em Santa Catarina. Estamos trazendo ao estado os destaques da profissão no país que debaterão os rumos da Administração durante três dias de uma intensa programação. As reuniões ocorrerão simultaneamente ao Gestão Pública em Foco, um grande evento sobre a Administração Pública que já se consolidou em nosso calendário anual." exalta o presidente do CRA-SC, Adm. Paulo Jordani.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Fim das coligações partidárias é tema de debate gratuito na OAB/SC

21.10.2019

Fim das coligações partidárias é tema de debate gratuito na OAB/SC

Empresárias organizam evento beneficente no Iguatemi Florianópolis

21.10.2019

Empresárias organizam evento beneficente no Iguatemi Florianópolis

Última semana da CASACOR /SC terá venda de mobiliário e objetos de design com descontos

21.10.2019

Última semana da CASACOR /SC terá venda de mobiliário e objetos de design com descontos

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.