18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe Campeonato Brasileiro de Motonáutica

spot_img

Florianópolis recebe Campeonato Brasileiro de Motonáutica

spot_imgspot_img

Nos dias 26, 27 e 28 de março, a Ilha da Magia será palco do maior evento náutico do sul do Brasil. Serão três dias de GP Brasil-Floripa – Campeonato brasileiro de Motonáutica. O evento será realizado no Parque de Coqueiros e em sua orla com uma competição Nacional de Motonáutica e um Rally Náutico de regularidades, que irá percorrer as baías da cidade (continente e ilha) com pontos cegos que serão visualizados via satélite.

Nos dias 27 e 28 de março, também acontece uma Feira Náutica Expositiva, em 400 m², onde as maiores empresas do segmento irão apresentar seus lançamentos e acessórios. A etapa sucede à competição no Rio de Janeiro.

A Motonáutica é um esporte aquático que engloba todas as atividades realizadas numa embarcação com propulsão por motor a diesel, gasóleo ou gasolina. O esporte apareceu em Jogos Olímpicos uma vez, na edição de 1908, em Londres.

Já o Rally Náutico consiste em um desafio de regularidade. A tarefa dos participantes será a precisão para navegar cumprindo um roteiro pré-estabelecido pela organização, dentro de um prazo de tempo também estipulado. Cada equipe participante opta pela média de velocidade mais adequada às características de sua embarcação. O objetivo é colocar em prática o próprio conhecimento de navegação, e não, necessariamente, ser o primeiro a chegar.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img