23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe espaço para atendimento de crianças e jovens que sofrem violência

spot_img

Florianópolis recebe espaço para atendimento de crianças e jovens que sofrem violência

spot_imgspot_img

A violência contra crianças e adolescentes é uma triste realidade que está presente em todos os estados. Dados publicados este ano no Diagnóstico Social da Criança e do Adolescente da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, revelam que a violência ocupa a primeira posição no ranking de notificações do SINAN – Sistema de Informação de Agravos de Notificações referente aos adolescentes. Nos casos das crianças de 0 a 11 anos, as agressões ficam atrás apenas da negligência.

Pensando nas vítimas desse tipo de trauma, o Instituto Sabin, braço social do Grupo Sabin, um dos maiores players do setor de medicina diagnóstica do país, criou o Projeto Ludotecas há mais de 10 anos e já impactou mais de 100 mil pessoas. O projeto consiste em um espaço preparado para o atendimento de jovens e crianças que sofreram algum tipo de violência. Na ludoteca as vítimas e seus familiares encontram atendimento psicológico de profissionais especializados, além de um ambiente acolhedor com brinquedos, livros e jogos didáticos que ajudam a criança a contar o trauma que passou.

A primeira Ludoteca de Florianópolis será inaugurada no dia 7 de junho e será uma parceria do Instituto Sabin com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Para o gerente do Instituto Sabin, Fábio Deboni, o projeto revela a preocupação social do Grupo. “O Sabin entende que seu papel de cuidar de pessoas vai além da prestação de serviços de saúde com qualidade. É importante também o retorno social para as comunidades em que estamos inseridos. Queremos construir algo melhor para as pessoas”, explica.

Serviço:

Data: 7 de junho de 2019

Horário: 10h

Endereço: Rua Rui Barbosa, 667 – Agronômica

Mais informações: https://institutosabin.org.br/site/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img