26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe etapa do movimento “Pague seu ingresso”

spot_img

Florianópolis recebe etapa do movimento “Pague seu ingresso”

spot_imgspot_img

O objetivo é limpar a orla de praias do litoral sul e sudeste do Brasil. A quinta etapa está confirmada para este sábado (26), às 9h, no Riozinho. 

 

Liderado pela Oceano Surfwear, junto com a ONG Ecolocal Brasil, o projeto está limpando 10 praias do litoral sul e sudeste do Brasil e agora chegou a hora de Florianópolis receber o mutirão de limpeza do “Pague seu ingresso”. A ação ocorre neste sábado (26), às 9h, na Praia do Riozinho, no sul da Ilha de Santa Catarina. 

 

A proposta do projeto é simples, porém essencial: retirar da praia e do seu entorno o lixo deixado pelos usuários e aquele “devolvido” pelo mar, num simbolismo de “pagar ingresso” por usufruirmos da natureza para o nosso lazer e diversão. “Escolhemos locais menos habitados ao longo do nosso litoral, evitando a aglomeração, mas que por exatamente por isso, sofrem mais com o lixo em suas orlas, muitas vezes lixo que o mar nos devolve”, explica Sabrina Eggert, CEO da Oceano Surfwear,

 

Desde o seu início, em fevereiro deste ano, o movimento já passou pelas praias de São Francisco do Sul , Farol de Santa Marta e Itajaí, em Santa Catarina, e Ilha do Mel, no Paraná, recolhendo mais de 3,5 toneladas de lixo.  O projeto segue até dezembro com uma ação por mês e beneficiará praias da Guarda do Embaú, em Santa Catarina; Torres, no Rio Grande do Sul; Pico do Matinho, no Paraná; Guarujá, em São Paulo; e Saquarema, no Rio de Janeiro. “Nossa expectativa é retirar mais de cinco toneladas de lixo nas 10 ações e também incentivar que as pessoas abracem a causa e recolham individualmente o lixo das praias, contribuindo com atitude e exercendo seu papel para a preservação da natureza. Isto torna-se ainda mais importante com o início da Década dos Oceanos, estabelecida pela Onu”, destaca Filipe Pedroso de Oliveira, da ONG Eco Local Brasil. 

 

Todos os itens recolhidos nos mutirões de limpeza serão triados e beneficiados em produtos como chaveiros, raspadores de pranchas, troféus do campeonato da marca e até mesmo mobiliários urbanos. Para a realização dos mutirões todos os cuidados e regras de distanciamento social estão sendo respeitadas pelos voluntários.

 

Saiba mais sobre o projeto no vídeo institucional

 

 

Sobre a Oceano Surfwear

Fundada em 1980 pelo surfista Affonso Eggert, a empresa começou como uma fábrica de pranchas de Surf, incluindo, a partir de 1990, a produção de camisetas estampadas em seu portfólio de produtos. Com o crescimento do setor e ótima aceitação pelo mercado, em 1998, a Oceano tornou-se exclusivamente uma marca de roupas masculinas.  Presente em mais de 700 lojas multimarcas em todo o Brasil, a Oceano Surfwear abriu sua primeira loja conceito em 2017, no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú. 

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img