27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe evento para discutir cidades inteligentes

spot_img

Florianópolis recebe evento para discutir cidades inteligentes

spot_imgspot_img
Smart City Fórum Floripa reunirá nomes importantes relacionados ao desenvolvimento planejado das cidades
 
A capital catarinense receberá a segunda edição do Smart City Fórum Floripa no próximo dia 3 de outubro (quinta). O evento, que será realizado no Square Corporate, vai discutir as principais temáticas ligadas às cidades inteligentes, a partir de quatro eixos: economia criativa e ecossistemas de inovação; inovações na gestão pública; tecnologias limpas para as cidades e estratégias para a mobilidade urbana.

 O evento é uma versão no formato de fórum do maior congresso mundial sobre smart cities que ocorre anualmente em Barcelona, o Smart City Expo Congress, chancelado pela FIRA Barcelona, consórcio público espanhol. O fórum é promovido pelo iCities, empresa pioneira no Brasil em soluções para cidades inteligentes que trouxe o congresso mundial para o Brasil, o Smart City Expo Curitiba, que chega a sua terceira edição em 2020.
 
O evento reunirá especialistas, incluindo nomes como Francisco Milagres, fundador da Mirach, co-fundador e conselheiro do SingularityU Brasil Summit, gestores públicos, diretores de empresas de tecnologia, investidores e pesquisadores. Os debates também vão envolver técnicos da Prefeitura de Florianópolis e de Joinville, além do Comitê para a Democratização da Informática e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina.
 
Confira a programação completa e adquira seu ingresso no site oficial do evento: smartcityforumfloripa.com.
 
Cidade sede

A capital catarinense é referência nacional em tecnologia e inovação, sede de parques tecnológicos, incubadoras e diversos escritórios de inovação. Também está entre as cinco cidades mais inteligentes do Brasil, segundo o ranking geral da empresa Urban Systems. Nos rankings segmentados, aparece em segundo lugar na categoria de tecnologia e inovação, no segundo em educação e em quarto em saúde, economia e empreendedorismo. 

A cidade também apresenta forte ligação com Barcelona, a capital mundial das cidades inteligentes. O Governo de Santa Catarina mantém um acordo de cooperação internacional empresarial, tecnológico e acadêmico com o Governo da Catalunha para o desenvolvimento de soluções de impacto para a qualidade de vida das cidades.

SERVIÇO
 
Smart City Forum Floripa
 
Data: 3 de outubro de 2019 (quinta-feira)
 
Local: Square Corporate
 
Endereço: Rod. José Carlos Daux, 5500, Florianópolis
 
Horário: 8h30 às 18h30
 
Inscrições: http://smartcityforumfloripa.com/
 
Sobre o iCities
O iCities foi fundado em 2011 com a visão de um cenário em que as cidades tenham um papel muito mais proativo no desenvolvimento da sociedade. Dentre os projetos de maior relevância da empresa estão a vinda e organização do maior congresso do tema de smart cities de Barcelona para Curitiba – o Smart City Expo Curitiba -, o projeto de responsabilidade social iCities Kids, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Observatório Brasileiro de Cidades Inteligentes em São Francisco, na Califórnia (EUA), e as consultorias para municípios Smart Cities Brasil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img