fique por dentro de floripa

- Eventos - Florianópolis recebe evento sobre o mercado de beleza natural, orgânica, vegana e cruelty free

18.02.2020

Florianópolis recebe evento sobre o mercado de beleza natural, orgânica, vegana e cruelty free

18.02.2020
Florianópolis recebe evento sobre o mercado de beleza natural, orgânica, vegana e cruelty free
Foto: Divulgação

 

A 4ª quarta edição do Slow.Market.Beauty estreia em Santa Catarina reunindo marcas, profissionais de beleza e sustentabilidade e consumidores.  A entrada é gratuita. 

A capital catarinense, Florianópolis, deve ser a primeira cidade no Brasil intitulada como zona livre de agrotóxicos até outubro de 2020. A cidade também é destaque nacional por conta do Programa Florianópolis Lixo Zero, no qual formalizou o compromisso de desviar 60% dos resíduos secos e 90% dos orgânicos até 2030. Neste movimento, diversos setores da economia estão se adequando e apresentando produtos ecologicamente sustentáveis. Um destes exemplos é o mercado de beleza que não para de se desenvolver e apresentar novas soluções. E é exatamente isto que poderá ser conferido na 4ª edição do Slow Market.Beauty que ocorre entre os dias 06 a 08 de março, no Multi Open Shopping, no sul da Ilha. 

O evento, criado em 2016 pela publicitária Melissa Volk (foto), já contabiliza três edições de sucesso em São Paulo, reunindo conteúdo por meio de palestras, experiências e conhecimento sobre beleza natural, orgânica, vegana e cruelty free. “Para a nossa estreia em Florianópolis, reunimos também os principais movimentos sobre sustentabilidade, reciclagem e empreendedorismo consciente. Além disso, o evento será o primeiro no Brasil com selo Carbon Free”, destaca Melissa. 

O evento, com entrada gratuita, é dedicado para varejistas, atacadistas, profissionais de beleza e estética, consumidores e amantes da beleza em geral que tenham interesse em entender melhor sobre transição de cosméticos, tendências de mercado, reciclagem, parcerias e negócios.  A programação completa pode ser conferida no site:

https://www.slowmarketbr.com/

Tendência Internacional

O movimento Slow Beauty surgiu nos Estados Unidos, trazendo uma nova forma de enxergar e cuidar da beleza de forma consciente, beneficiando não só a pele, mas também a natureza. Ele ressalta a apreciação da beleza natural e real de cada um, a redução do uso de substâncias químicas e a introdução de ativos mais naturais no corpo, além de mais economia e menos desperdício. 

O mercado de produtos conscientes é um dos que mais crescentes no Brasil e no mundo. De acordo com o estudo Global Consumer Trends 2019, o consumo responsável e a redução de plástico são duas das principais tendências de aquisições para as próximas décadas. Segundo o relatório da Grand View Research, divulgado em 2018, o mercado de cosméticos naturais e orgânicos irá movimentar 25,11 bilhões de dólares até 2025. No Brasil, o setor já movimenta aproximadamente 3 bilhões de reais, com potencial de crescimento de 20% ao ano.

Serviço

O quê: Slow Market.Beauty #4 Floripa

Quando:  06 a 08 de março de 2020

Horário: 10h às  20h

Onde: Multi Open Shopping | Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339 - Rio Tavares | Florianópolis / SC

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Em Fórum na capital catarinense, secretário especial do governo federal diz que municípios precisam fazer transformação digit

12.03.2020

Em Fórum na capital catarinense, secretário especial do governo federal diz que municípios precisam fazer transformação digit

Angeloni e OBA! Bem Animal promovem feira de adoção de pets em Florianópolis

11.03.2020

Angeloni e OBA! Bem Animal promovem feira de adoção de pets em Florianópolis

Papo Phonolite dá a largada para a Maratona Cultural de Florianópolis 2020

11.03.2020

Papo Phonolite dá a largada para a Maratona Cultural de Florianópolis 2020

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.