16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe exposição de fotografia em homenagem aos profissionais da saúde

spot_img

Florianópolis recebe exposição de fotografia em homenagem aos profissionais da saúde

spot_imgspot_img

Mostra “Transformando Olhares” traz imagens do fotógrafo André François, que se dedica em documentar histórias sobre saúde há 30 anos

(Dr. Hélio carrega nos braços uma criança que acaba de receber anestesia antes da cirurgia. A atitude diminui os traumas frente aos procedimentos cirúrgicos. Instituto do Câncer do Ceará – Fortaleza, CE)

A fotografia é uma ponte para nos conectarmos com o outro, construir vínculos e desenvolver um olhar sensível em relação ao mundo. Inspirados na ideia de gerar essa conexão, o Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago e AF Imagens, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, realizam a exposição “Transformando Olhares”.

 

A mostra, que traz imagens do fotógrafo André François publicadas em seus livros “Cuidar”, “A Curva e o caminho” e “De volta para casa”, estará aberta para visitação de 29 de janeiro a 15 de março, no Hospital Universitário da UFSC.

 

Com a dedicação em registrar histórias sobre saúde há 30 anos, André François traz em suas obras o conceito de humanização e do cuidar, bem como seu acesso e seu futuro, por acreditar na importância de se documentar essa área. A essência de seus projetos é ir além dos números e estatísticas: é humanizar seus personagens.

Serviço

Exposição Transformando Olhares

Data: De 29 de janeiro a 15 de março

Local: Condomínio Residence Flanboyant – R. Profa. Maria Flora Pausewang, 108 – Trindade, Florianópolis – SC

 

Sobre AF Imagens

Fundada em 1996, a AF Imagens realiza projetos culturais que vão desde documentários fotográficos a projetos educacionais e de humanização, sempre envolvendo a fotografia como principal ferramenta de trabalho. Com mais de 20 anos de existência, já realizou projetos por diversas regiões do Brasil, além de exposições em locais de grande circulação em parceria com grandes instituições, como o Metrô de São Paulo, APAE, Universidade de Passo Fundo/RS, e Museu da Imagem e do Som (MIS) de Ribeirão Preto/SP.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img