fique por dentro de floripa

- Eventos - Florianópolis recebe maior congresso sobre gestão de pessoas do Sul do Brasil

09.07.2019

Florianópolis recebe maior congresso sobre gestão de pessoas do Sul do Brasil

09.07.2019
Florianópolis recebe maior congresso sobre gestão de pessoas do Sul do Brasil
Foto: DIvulgação

Concarh tem como tema central Confluir: Negócios e Pessoas e ocorre no Centrosul. Inscrições ainda estão abertas

Consolidado como maior e mais importante evento sobre gestão de pessoas do Sul do País, o Congresso Catarinense sobre Gestão de Pessoas (Concarh) chega à 29ª edição em 2019 com uma proposta de debate urgente: como confluir negócios e pessoas nas empresas nestes tempos em que a tecnologia potencializa a capacidade de pensar, de racionalizar, e de tomar decisões. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Santa Catarina (ABRH-SC), pretende reunir mais de 2 mil pessoas nos dias 11 e 12 de julho, no Centrosul, em Florianópolis. As inscrições ainda abertas no https://www.concarh.com.br/.  

Serão mais de 30 horas de imersão em conteúdo sobre um dos assuntos mais complexos e desafiadores da atualidade e que vai provocar os congressistas – líderes, fornecedores, influenciadores e gestores de Recursos Humanos - a repensar as formas de agir dentro as empresas. “A inovação pode sim potencializar a capacidade de pensar, raciocinar e agir, mas para isso será necessário aceitar esse novo momento. Empresas e profissionais de Recursos Humanos precisam mudar o mindset para cuidar ainda melhor das pessoas que trabalham e se dedicam a elas”, ressalta Adriana Thomé, presidente da ABRH-SC.

Participações internacionais

Entre as palestras mais aguardadas, está a de Jennifer Mounce, líder da ThoughtWorks, considerada uma das empresas mais amada do Brasil. Ela virá diretamente dos Estados Unidos, onde fica sediada, para o evento. Jennifer falará sobre o tema “Lições de uma jornada de liderança: assuma o seu lugar na mesa”, e contará também sobre sua trajetória de aprendizados até chegar ao cargo de liderança na organização internacionalmente reconhecida.

Além dela, outros dois palestrantes internacionais são esperados: a primeira é Anabela Chastre, mestre em Política de Desenvolvimento de Recursos Humanos, de Portugal, que falará sobre “Liderança, um caminho ao futuro”. Ela tem como missão de vida inspirar para transformar, contribuindo para a formação de líderes empresariais com mais propósito, capaz de deixar um legado para as futuras gerações.

Diretor de Recursos Humanos do Grupo TAP Air Portugal e com mais de 25 anos experiência no setor de gestão de pessoas em grandes empresas nacionais e internacionais, Pedro Ramos, PhD em Economia de Empresa, estará no painel “HR Global Trends”. Este é o segundo ano que ele participa do evento. Estará acompanhado de Paulo Magalhães Sardinha, presidente da ABRH Brasil, de Paulo Sérgio de Souza Corrêa e de Leyla Maria Felix do Nascimento, presidente da WFPMA (World Federation of People Management).

Serão mais de 30 palestras - acho melhor trocar palestras por conteúdo -, paineis e eventos simultâneos durante o Concarh, com profissionais-referência no setor trazendo experiências e insights propondo o “Confluir Negócios e Pessoas”, o tema principal do congresso. A programação completa do evento está disponível nosite https://www.concarh.com.br/.

Palestrantes renomados

Profissionais de RH e palestrantes renomados e reconhecidos nacionalmente, Zeca de Mello, Gustavo Ziller, Vania Ferrari e Pedrinho Salomão estão confirmados na programação do Concarh.

Zeca de Mello será o responsável pela primeira palestra magna de abertura do Concarh, com o tema “Confluir: Negócios e Pessoas”. Segundo ele, a tecnologia tem potencializado nossa capacidade de pensar, raciocinar e tomar decisões, mas é preciso refletir sobre como vamos gerar impacto, criar propósitos, aproximar as diferenças, questionar e buscar o coletivo. 

Influenciadora quando o assunto é RH, Vania Ferrari vai falar sobre “Inteligência Artificial em Tempos de Burrice Natural”. Para ela, com o mundo transformado pela Inteligência Artificial, pela biotecnologia, pela ciência, e pela tecnologia em geral, o RH ganhou um papel fundamental nas mudanças necessárias para as empresas decolarem. No Concarh, ela vai querer saber se quem é do RH tem as competências necessárias para superar os desafios que o Século 21 apresenta.

Na palestra “Faz Sentido pra Você?”, Pedro Salomão trará a reflexão sobre o que estamos deixando esquecido em nós? Que lembranças queremos deixar? Ele diz que é impossível um ser humano continuar o mesmo depois que ele tem certeza de que chegou a sua hora.

Fechando o evento, Gustavo Ziller traz a palestra “Pessoas e Negócios... Onde as ‘coisas’ se Encontram”, que trata de valorizar as pessoas profundamente, mas mudar a forma de fazer isso.

Networking e benchmarking

Evento paralelo ao Concarh, a Expocarh reunirá empresas de saúde, de segurança, tecnologia da informação, comunicação, educação profissionalizante, entretenimento e alimentação, uma oportunidade de networking e de benchmarking para os congressistas e visitantes.

Espaços Inovação e Negócios

Startups, bootcamp e talk shows diretamente do Vale do Silício também estarão na programação do Concarh. Nestas salas, assuntos como o futuro do trabalho, gestão 3.0 e práticas de design thinking, validação de problemas, proposta de valor e criatividade, por exemplo, serão tratados, porque oportunizam inovação e resultados de impacto nas organizações. No Espaço Negócios, grandes palestras sobre área pública e fórum de boas práticas, entre outros assuntos.

Espaço para apresentação de projetos sociais

O Espaço Pessoas do Concarh apresentará projetos sociais às empresas. É uma maneira de se conhecerem e de criarem parcerias e uma rede de apoios. Entre os confirmados estão o Instituto Fontes, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social; a Associação em Defesa dos Direitos Humanos (ADEH), que acolhe vítimas de violência – especialmente LGBTs e mulheres - em Florianópolis; o Grupo Mulheres do Brasil, que foi criado em 2013 por 40 mulheres de diferentes segmentos com o intuito de engajar a sociedade na conquista de melhorias para o País, o projeto Caminho do Afeto, que desenvolve ações voltadas para causas com crianças, idosos e comunidades em situação de vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua; o Pernas Solidárias, um projeto de inclusão social de deficientes físicos em corridas de rua criado em Joinville e que se expandiu para outras cidades em todo o Brasil; e os reconhecidos Cidades Invisíveis e Instituto Guga Kuerten.

 
 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Crianças ganham festa especial no Monte Serrat

17.10.2019

Crianças ganham festa especial no Monte Serrat

Observatório Social de Florianópolis promove evento para micro empresas

17.10.2019

Observatório Social de Florianópolis promove evento para micro empresas

Inovação na área de Segurança do Paciente será tema de DESIGNTHON promovido pelo Senac SC

16.10.2019

Inovação na área de Segurança do Paciente será tema de DESIGNTHON promovido pelo Senac SC

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.