19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe Meeting Loterias Caixa de atletismo com ícone paralímpico e saltador dos Jogos de Tóquio

spot_img

Florianópolis recebe Meeting Loterias Caixa de atletismo com ícone paralímpico e saltador dos Jogos de Tóquio

spot_imgspot_img

Etapa catarinense do circuito terá a presença de Ádria Santos, atleta paralímpica com mais medalhas na história do país, e Flavio Reitz, entre jovens atletas com deficiência física, visual e/ou intelectual

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realizará a segunda etapa do Meeting Loterias Caixa de 2021, agora em Florianópolis (SC) no próximo sábado, 9, com a participação de atletas paralímpicos de atletismo. Entre eles, estarão a atleta Ádria Santos, dona de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos, e o saltador Flávio Reitz, que representou o país nos Jogos de Tóquio no último mês de agosto.

Idealizado e criado pelo CPB e patrocinado pelas Loterias Caixa, o Meeting Paralímpico tem como objetivo de promover o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados do país, contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa e propiciar oportunidades de competição aos atletas paralímpicos de elite.

“Já descobrimos novos talentos para o esporte paralímpico em muitas competições como o Meeting e agora temos muita expectativa para a disputa em Florianópolis. Este foi um ano de Jogos Paralímpicos e essas são oportunidades para os jovens atletas surgirem no cenário nacional do paradesporto”, afirmou Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cinco (Atenas 2004 e Pequim 2008) e presidente do CPB.

Em Florianópolis, serão cerca de 160 atletas com deficiência que participarão de todas as provas de atletismo.

O Meeting Loterias Caixa em Florianópolis terá como sede a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que fica localizada na rua Eng. Agronômico Andrei Cristian Ferreira, s/n.

Para participar do Meeting Loterias Caixa, o atleta deve ter no mínimo 14 anos (nascidos até 2007), representar um clube e ter deficiência física, visual e/ou intelectual com elegibilidade ao esporte.

A primeira etapa do Meeting Loterias Caixa foi realizada em Porto Alegre (RS) no último fim de semana e a próxima será em Curitiba (PR) na segunda-feira, 11 de outubro.

Até dezembro, 16 cidades brasileiras receberão ao menos uma etapa do evento com provas de atletismo, halterofilismo e natação, que serão realizadas de acordo com todos os protocolos sanitários estabelecidos pelo CPB, confira aqui.

Imprensa
Os profissionais de imprensa interessados em cobrir o Meeting Loterias Caixa de 2021 em Florianópolis podem enviar um email para imp@cpb.org.br ou dirigirem-se à sala de imprensa do local para identificação no dia do evento.

Patrocínios
O paratletismo tem patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem.
A natação tem patrocínio das Loterias Caixa.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img