Florianópolis, 20 de julho de 2024

Florianópolis recebe o Guitar Show 2024 para celebrar o Dia Mundial do Rock

spot_img

Compartilhe

Exposição de instrumentos, aulas e shows fazem parte da programação gratuita que será realizada no Hard Rock Cafe, entre os dias 10 e 14 de julho 

Estar em contato direto com os instrumentos mais icônicos da história da música é um das grandes realizações, seja de músicos profissionais àqueles que só tocam por hobby, sem deixar de lado os colecionadores. Sabendo disso, a Pride Music Shop realiza mais uma edição do Guitar Show em Florianópolis, reunindo lendários instrumentos das marcas Fender, Squier, Gretsch, Jackson, EVH, Charvel, PRS, Marshall, Vox, Korg e Medeli, entre os dias 10 e 14 de julho, no Hard Rock Cafe, no Villa Romana Shopping. 

Nesta edição, serão mais de 60 instrumentos, entre guitarras, contrabaixos, pianos elétricos, baterias eletrônicas e amplificadores para guitarra e contrabaixo, expostos no evento e disponíveis para uma verdadeira imersão dos participantes. No acervo, destaque para a Telecaster Rosewood de George Harrison e as guitarras Fender Custom Shop. “São instrumentos fabricados quase 100% artesanalmente pelos principais luthiers da Fender, chamados Master Builders. São instrumentos únicos e exclusivos produzidos com materiais premium e destinados a músicos extremamente exigentes e colecionadores”, destaca Marcelo Julian, Gerente de Marketing da Pride Music Shop. Todos os instrumentos expostos também estarão disponíveis para venda com valores especiais.

Além disso, o Guitar Show trará para Florianópolis as guitarras PRS Core, instrumentos em estado de arte,  consideradas os Rolls Royce das guitarras; e os amplificadores Marshall (Made in UK), uma das marcas mais icônicas do mundo quando o assunto é amplificador para guitarra. Para Mauro Martins, Diretor da Pride Music Shop, o evento não apenas enriquece a experiência musical dos participantes, mas também fortalece a comunidade musical como um todo, promovendo a interação e o crescimento contínuo do setor. “Proporcionamos ao público em geral a oportunidade de interagir com instrumentos musicais, muitas vezes pela primeira vez, despertando o interesse pelo aprendizado de um novo instrumento e, sem dúvidas, democratizando o acesso à música”, completa Rafael Bastos, sócio da Escola de Música Rafael Bastos. Além de Florianópolis, o Guitar Show passará por Curitiba no mês de setembro. 

Programação paralela

Durante a edição 2024 do Guitar Show ainda será realizada uma série de “minicursos” gratuitos ministrados por professores da Escola de Música Rafael Bastos. Guitarra, ukulele, violão, baixo, bateria e teclado estarão entre as modalidades disponíveis. “As aulas serão em grupo, com de quatro a cinco alunos por turma, e nosso objetivo é que o participante consiga tocar uma música após 1h30 de aula”, destaca Rafael Bastos. Além disso, serão realizados os workshops de Timbres, “Pedais de Efeito” e um Pit Stop de Luthieria, no qual um profissional de luthieria convidado irá prestar serviços rápidos e gratuitos em instrumentos de corda. 

Serviço

O quê: GUITAR SHOW 2024 – FLORIANÓPOLIS

Quando: 10 a 14 de julho

Onde: Hard Rock Cafe Florianópolis – Villa Romana Shopping

Horário: Das 12h às 23h

Ingressos: gratuito

Realização

Pride Music Shop

https://www.instagram.com/pridemusicshop

https://www.pridemusicshop.com.br

Escola de Música Rafael Bastos

https://www.instagram.com/emrb.floripa