fique por dentro de floripa

- Meio ambiente - Florianópolis recebe o I Fórum Audiovisual de Natureza em outubro

18.09.2019

Florianópolis recebe o I Fórum Audiovisual de Natureza em outubro

18.09.2019
Florianópolis recebe o I Fórum Audiovisual de Natureza em outubro
Foto: Divulgação

Inscrições gratuitas para produtoras de todo o Brasil estão abertas até o próximo dia 05 de outubro. Evento acontece de 22 a 23 de outubro na capital catarinense

Florianópolis será o centro das atenções de canais de TV e plataformas de vídeo on demand (VOD) durante o 1º Fórum Audiovisual de Natureza, nos dias 22 e 23 de outubro, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. O evento integra também a sexta edição do Planeta.doc Festival – programado para os meses de novembro e dezembro deste ano. As inscrições para participar das rodadas de negócios estão abertas para todo o Brasil até o dia 05 de outubro nas categorias documentário, animação, games educativos e reality show. O fórum é um projeto que conta com recursos da Agência Nacional de Cinema (ANCINE), Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e BRDE. Inscreva-se gratuitamente no site www.planetadoc.com/forumaudiovisualdenatureza.

O Fórum Audiovisual de Natureza reunirá produtores de cinema, canais de televisão, plataformas VOD e filmcomissions com o objetivo de promover o mercado de conteúdo de reelfilms no Brasil, apoiando o desenvolvimento de novos projetos audiovisuais.Neste ano, o foco temático é para filmes de natureza, aventura, esporte, turismo, ciência, saúde, sociedade, educação e sustentabilidade. Também haverá rodada de negócios para games educativos e animações. Estão sendo convidados representantes de canais como National Geographic, Love Nature, Futura, Discovery Science, OFF, Travel Box, Animal Planet, Play Kids, CNN Brasil, Smithsonian Channel entre outros.  Assim que forem confirmados, os players serão anunciados no site do evento www.planetadoc.com/forumaudiovisualdenatureza. Para essa primeira edição são esperadas também representações deFilmComissions do país, como as da região daAmazônia, Rio de Janeiro e São Paulo. Outras filmcomissions interessadas em participar podem enviar email para planetadoc.brasil@gmail.com.

Rodadas

Serão selecionados em média 50 projetos para as rodadas de negócios, realizadas nos dias 22 e 23 de outubro no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. As rodadas de negócios serão realizadas em duas modalidades: pitchings individuais ou pitchings públicos, e o produtor/realizador pode decidir por uma ou ambas as modalidades.  Os pitchings públicos oportunizam a apresentação para uma maior quantidade de players, permitindo o acesso ao público como platéia mediante inscrição prévia.

Planeta.doc Conferência: Educação, Cinema e Audiovisual

Também durante o Fórum acontecerá a quarta edição do Planetadoc Conferência (22/10 e 23/10), grande evento na área de sustentabilidade que este ano terá foco temático em Educação, Sustentabilidade e Cinema. Estão previstas 40 TED-Talks para os dois dias, abordando os principais cases de sustentabilidade nas escolas, com palestrantes de todo o país, e as oportunidades do audiovisual na área da educação e da ciência. As inscrições para Conferência também estão abertas e são gratuitas (acesse o link https://www.sympla.com.br/conferencia-planetadoc-2019__636871).

O Fórum Audiovisual de Natureza e o Planeta.doc Conferência integram a sexta edição do PlanetadocFilm Festival, programado para os meses de novembro e dezembro em Florianópolis e dedicado à janela de reelfilms em nível internacional.Neste ano serão exibidas 70 obras, entre documentários, animações e realidade virtual.

O Fórum: Florianópolis como Destino Cinematográfico

O Fórum Audiovisual de Natureza é um evento de caráter mercadológico, que movimenta a economia audiovisual mediante a realização de conferências e rodadas de negócios, apresentação de cases, pitches e atividades de networking, reunindo players nacionais produtoras e profissionais com vistas ao estabelecimento de novos negócios e formação neste segmento de produção. O fórum busca apoiar o desenvolvimento da produção de filmes de natureza, ciência, esporte, aventura, turismo, saúde e socioambiental, considerando o crescente número de canais de televisão e festivais de cinema interessados nestas temáticas e os mercados emergentes na área de educação e turismo.

O evento conta com o apoio institucional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), do Instituto de Conteúdo Audiovisual Brasileiro (ICABI), Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria Municipal de Turismo, Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau,  Universidade Federal de Santa Catarina UFSC, Universidade do Estado de Santa Catarina, SESC, ACATE, UNISUL, Aliança Francesa, Fundação Badesc, Hotel Costão do Santinho e parceria com vários espaços culturais da cidade.

 

Serviço – Iº Fórum Audiovisual da Natureza

Quando: Dias 22 e 23 de outubro

Local: Centro de Cultura e Eventos da UFSC – Florianópolis

Inscrições: Gratuita e acesse o edital neste link https://www.planetadoc.com/wp-content/uploads/2019/09/EDITAL-F%c3%93RUM-AUDIOVISUAL-DE-ANTUREZA-FINAL-2.pdf

Financiadores: Esse projeto conta com recursos da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e BRDE por meio do edital Audiovisual Gera Futuro 2018.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Balneabilidade mantém o índice de 80% de pontos próprios em Santa Catarina

02.12.2019

Balneabilidade mantém o índice de 80% de pontos próprios em Santa Catarina

Maricultores de Florianópolis conquistam certificação que permite exportação da produção para todo o Brasil

29.11.2019

Maricultores de Florianópolis conquistam certificação que permite exportação da produção para todo o Brasil

Balneabilidade tem leve melhora no litoral catarinense

25.11.2019

Balneabilidade tem leve melhora no litoral catarinense

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.