21.5 C
fpolis
quinta-feira, outubro 21, 2021
cinesytem

Florianópolis receberá palestra gratuita sobre trilha sonora para cinema, games e TV

spot_img

Florianópolis receberá palestra gratuita sobre trilha sonora para cinema, games e TV

spot_img

O curso de Cinema e Audiovisual da Unisul e a Musimagem – Associação Brasileira de Compositores de Música para Audiovisual – promovem o evento: Desenho de som e trilha sonora em Cinema, Games e TV, nesta quinta-feira, 4 , às 19h, na sala de Cinema do CIC – Centro Integrado de Cultura-, em Florianópolis.

O evento terá na programação palestras e exibição de trechos de filmes com profissionais renomados e conhecidos nacionalmente. Será gratuito e aberto a estudantes e profissionais de cinema e de música ou interessados nestas áreas. O objetivo é de promover o pré-lançamento do curso de pós-graduação que o curso de Cinema e Audiovisual da Unisul irá implementar em 2017, sobre desenho de som e trilha sonora.

Veja a programação completa

Palestras:

Música, Tecnologia e Games, com Rafael Langon
A música para videogame como um gênero, a prática e legado do chiptune, os recursos e funções da música adaptativa e as expectativas e desafios do mercado.

Música, Imagem e Mercado de Trabalho, com Felipe Radicetti e Marcos Souza
Especificidades da criação de música para imagem. Formação necessária e desafios encontrados para atuação na área. Diferentes formas de atuação do compositor para imagem no mercado de trabalho.

Música, Imagem e Educação, com Felipe Radicetti
O que é Música, Imagem e Educação: o que pensa a audiência e qual a abrangência do campo que é percebida? Música nas escolas, estudo de casos. Música, imagem e mediação. Alguns casos: cinema e publicidade. A música e processos curativos.

Sobre os palestrantes:  

Marcos Souza, presidente da Musimagem Brasil (Associação Brasileira de Compositores de Música para Audiovisual) e curador do Festival Villa Lobos, além de comandar o Atelier Cultural, empresa que presta serviços, elabora e produz produtos e ações voltadas para a educação, cultura e cidadania desde 1998.

Rafael Langoni, compositor, escritor e produtor trilhas para espetáculos, games e produções para tv. Já trabalhou em mais de 20 títulos de games indie e compôs para produções da Rede Globo como Império (2014-2015), I Love Paraisópolis (2015) e Totalmente Demais (2015-2016).

Felipe Radicetti, instrumentista, arranjador e compositor. Compôs para os filmes Nossas Histórias e Duas Histórias, de Angela Zoé e Eu me Lembro, de Luiz Fernando Lobo, além da peça Sacco e Vanzzetti (trilha indicada para o Prêmio Shell 2015.

 

spot_img
spot_img