16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe torneio internacional de tênis feminino em fevereiro

spot_img

Florianópolis recebe torneio internacional de tênis feminino em fevereiro

spot_imgspot_img

Florianópolis recebe,em fevereiro, a elite do circuito profissional de tênis feminino. As atletas estarão na cidade para disputa do Brasil Tennis Cup, evento que será disputado na sede da Federação Catarinense de Tênis, na Beira Mar Norte, do dia 24 de fevereiro até 1 de março.

A primeira atração internacional confirmada para o campeonato é a espanhola Carla Suárez Navarro, de 25 anos, que é a atual número 16 do ranking mundial de simples e no ano passado se destacou alcançando as quartas de final do US Open em sua melhor temporada da carreira.

Número 1 do Brasil, Teliana Pereira ressalta a importância da realização do Brasil Tennis Cup e a volta do Brasil ao circuito WTA para aumentar a divulgação do tênis feminino no país.

“É muito bom, porque o povo brasileiro precisa acompanhar mais. Em Florianópolis, no ano passado, trouxeram a Venus Williams. Isso atrai o público e o tênis feminino precisa disso, estar mais na mídia para atrair mais expectadores, mais patrocinadores e isso só tende a ajudar o tênis feminino”, afirma Teliana Pereira.

Em 2013 o Brasil Tennis Cup recolocou o país na elite do circuito profissional feminino mundial de tênis dando às melhores jogadoras brasileiras a oportunidade de disputar um torneio de alto nível com estrelas do tênis mundial como Venus Williams. 

O Brasil Tennis Cup é realizado pela Federação Catarinense de Tênis, com co-realização da Confederação Brasileira de Tênis, o patrocínio oficial dos Correios e co-patrocínio da Asics e Estácio de Sá. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro, Secretaria Municipal de Assistência Social (Cidade da Criança), Asics, Água Mineral Puris, Gatorade, Academia F Scherer Fitness e J. Perin climatização. A bola oficial é Wilson. O carro oficial é da Ssangyong.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img