Florianópolis receberá duas ambulâncias para o SAMU nesta quinta-feira

SaúdeFlorianópolis receberá duas ambulâncias para o SAMU nesta quinta-feira

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Compartilhe

Nesta quinta-feira, 10, às 10h, o governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, farão a entrega de 19 ambulâncias para a renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU) de 17 municípios catarinenses. Florianópolis ficará com dois desses veículos.

A entrega das ambulâncias ocorrerá no pátio frontal do Centro Administrativo do Governo do Estado, na SC-401, em Florianópolis, e contempla cinco macrorregiões catarinenses – Grande Florianópolis, Sul, Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí e Meio Oeste.

De acordo com o gerente do SAMU em Santa Catarina, Cesar Augusto Korczaguin, as 19 ambulâncias compõem o primeiro lote de renovação da frota do SAMU dos municípios de Santa Catarina. Ainda neste lote já estão liberadas pelo Ministério da Saúde outras três ambulâncias, que serão trazidas para Santa Catarina este mês.

O investimento do Ministério da Saúde com a aquisição dessas 19 ambulâncias é de R$ 2,3 milhões. Ainda este ano, há a previsão de o ministério contemplar Santa Catarina com 15 ambulâncias diferenciadas, com tração 4×4, próprias para atendimento em situações de catástrofes.