22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Florianópolis receberá duas ambulâncias para o SAMU nesta quinta-feira

spot_img

Florianópolis receberá duas ambulâncias para o SAMU nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

Nesta quinta-feira, 10, às 10h, o governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, farão a entrega de 19 ambulâncias para a renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU) de 17 municípios catarinenses. Florianópolis ficará com dois desses veículos.

A entrega das ambulâncias ocorrerá no pátio frontal do Centro Administrativo do Governo do Estado, na SC-401, em Florianópolis, e contempla cinco macrorregiões catarinenses – Grande Florianópolis, Sul, Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí e Meio Oeste.

De acordo com o gerente do SAMU em Santa Catarina, Cesar Augusto Korczaguin, as 19 ambulâncias compõem o primeiro lote de renovação da frota do SAMU dos municípios de Santa Catarina. Ainda neste lote já estão liberadas pelo Ministério da Saúde outras três ambulâncias, que serão trazidas para Santa Catarina este mês.

O investimento do Ministério da Saúde com a aquisição dessas 19 ambulâncias é de R$ 2,3 milhões. Ainda este ano, há a previsão de o ministério contemplar Santa Catarina com 15 ambulâncias diferenciadas, com tração 4×4, próprias para atendimento em situações de catástrofes.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img