12.9 C
fpolis
sábado, maio 18, 2024
Cinesystem

Florianópolis sedia 1º Salão Catarinense do Turismo

spot_img

Florianópolis sedia 1º Salão Catarinense do Turismo

spot_imgspot_img

O lançamento aconteceu nesta terça-feira 23/02

A Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina e a Santur realizou nesta terça-feira (23/02) o lançamento do 1º Salão Catarinense do Turismo, evento que acontece de 22 a 27 de março, no Centrosul, em Florianópolis. De acordo com o governo estadual, este será o evento mais importante ligado ao turismo do estado, além de criar um espaço permanente de conhecimento sobre a atividade econômica que já representa 13% do PIB (Produto Interno Bruto) de Santa Catarina.

Segundo a organização, o evento terá estandes de promoção e comercialização de produtos e roteiros turísticos das dez regiões catarinenses, atrações culturais, palestras e workshops programados no Núcleo de Conhecimento do Salão Catarinense de Turismo.

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte Gilmar Knaesel, define a realização do 1º Salão Catarinense do Turismo como uma importante realização deste governo. “Ao longo desses sete anos de gestão do turismo em Santa Catarina, conseguimos alcançar metas como a Regionalização do Turismo, que gerou oportunidades de desenvolver essa atividade econômica em todo o estado. Os três prêmios nacionais consecutivos de Melhor Destino Turístico, o aumento e a qualificação da demanda, graças à promoção estratégica do destino, e a contratação do plano de marketing (Plano Catarina) para o turismo catarinense até 2020 deflagram um projeto de estado para Santa Catarina neste setor”, afirma Knaesel.

Sobre o evento

Entre os dias 22 e 27 de março, em Florianópolis, será promovido o 1º Salão de Turismo – Roteiros de Santa Catarina, no Centrosul.

O evento é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização de roteiros turísticos desenvolvidos segundo as diretrizes e os princípios do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil. O projeto irá reforçar a importância desse novo modelo de gestão da atividade turística, com base na competitividade e na inclusão social.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img