Florianópolis, 21 de julho de 2024

Florianópolis sedia a 8ª Jornada de Psiquiatria da Infância e Adolescência

spot_img

Compartilhe

Nos dias 28 e 29 de junho, acontece a 8ª Jornada de Psiquiatria da Infância e Adolescência, realizada pela Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP), evento voltado para profissionais da saúde e público interessado nos assuntos em torno do tema: “Cuidado multidisciplinar na Infância e Adolescência: Integrando diferentes abordagens”. Os participantes poderão ouvir de perto nomes referência em saúde mental abordando assuntos como: Depressão na infância e adolescência, Autismo, Puberdade Precoce, entre outros.

A presidente da ACP, Dra. Deisy Mendes Porto, destaca a importância do evento: “Participar da Jornada de Psiquiatria da Infância e Adolescência é uma oportunidade inestimável para todos os profissionais da área. Este evento não só promove a atualização científica e o intercâmbio de conhecimentos, como também reforça a importância do cuidado integral e humanizado com nossas crianças e adolescentes. Vivemos em uma era onde os desafios para a saúde mental estão em constante evolução, e é fundamental que estejamos preparados para oferecer o melhor suporte possível aos nossos pacientes,” destacou a médica.

Sobre a Associação Catarinense de Psiquiatria

A ACP é uma entidade científica sem fins lucrativos que representa os psiquiatras de todo o Estado de Santa Catarina. Filiada à Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a ACP foi fundada em 1965 e desde então, dirige suas atividades para o aprimoramento científico e técnico de seus associados, para o desenvolvimento da especialidade médica da Psiquiatria e para a divulgação e esclarecimento da comunidade leiga sobre temas ligados a Psiquiatria e a Saúde Mental.


Serviço:
Evento: 8ª Jornada de Psiquiatria da Infância e Adolescência

Local: Mercure Convention Itacorubi, Florianópolis
Quando: Dias 28 e 29 de Junho