22.5 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Florianópolis sedia curso inédito de Homeopatia neste sábado

spot_img

Florianópolis sedia curso inédito de Homeopatia neste sábado

spot_imgspot_img

O Curso de Homeopatia (Modalidade Extensão Universitária), com conteúdos inéditos, será promovido pela Universidade Federal de Viçosa-UFV/MG, única instituição de ensino do mundo a formar mestres e doutores em homeopatia, neste sábado, 16, no Hotel Faial, Centro de Florianópolis.

O curso conta com o apoio da Fundação Banco do Brasil e da Homeobras Postos Homeopáticos a apresentará técnicas inovadoras para uso próprio, de outros seres vivos e do ambiente.

Destinado ao público em geral, proporciona, inicialmente, o autoconhecimento. Ao estudar a matéria médica e os princípios da ciência da homeopatia, de acordo com a professora Eliete M. M. Fagundes, coordenadora do Curso de Extensão há 18 anos, o interessado terá condições de ampliar este conhecimento para todos os reinos da natureza. Esta abordagem é inédita na homeopatia mundial e a Universidade Federal de Viçosa é pioneira em pesquisas de ponta sobre o meio ambiente, já com várias teses de doutorado e mestrado.

As aulas serão iniciadas com ensinamentos inovadores em que diversas desarmonias, tanto físicas quanto psicológicas poderão ser amenizadas e até mesmo solucionadas com o uso da homeopatia. Além dessas informações, outras de extrema utilidade atual serão citadas, como procedimentos para tratar dengue, gripe, depressão e outros.

O curso tem a duração de dois anos, sendo um dia de aula por mês. Divide-se em dois módulos complementares e, para cada etapa, são ministrados 10 dias de aulas. A carga horária total do curso é de 400 horas, assim distribuídas: 1ª etapa: 100 horas presenciais e 100 horas de estudos orientados e trabalhos; 2ª etapa: 50 horas presenciais e 150 horas de estudos orientados, trabalhos e estágio.

Ao término, é emitido um certificado pela Universidade Federal de Viçosa, válido como padrão internacional, podendo ser utilizado legalmente para a execução do trabalho como Homeopata em inúmeros países da Europa, da Ásia, da América Latina, além da Índia e dos Estados Unidos. Existe a opção de dar continuidade aos estudos com um Curso de

A coordenadora do curso em Forianópolis é a especialista Cristiani Duarte Soares Arispe, que pode prestar mais informações pelos telefones (48) 3242-1502 – 8403-6196 – 9996-4551, ou, também, o terapeuta e professor Rudmar Mendes Moscarelli, de Porto Alegre (RS), pelo telefone (51) 3024-3431.

Outros dados sobre o curso, com todo o programa de conteúdo, podem ser adquiridos no site www.homeopatias.com.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img