16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Florianópolis sedia Fórum Nacional de Tecnologia

spot_img

Florianópolis sedia Fórum Nacional de Tecnologia

spot_imgspot_img

O Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação realizará, amanhã, em Florianópolis (SC), a sua reunião regional Sul. O encontro tem como tema “Inovação e Sustentabilidade”.

O evento objetiva retomar a articulação dos municípios da Região Sul com o estabelecimento de estratégias comuns de parcerias e apoio mútuo; incentivar a estruturação de núcleos de CT&I nos municípios; promover a integração das políticas governamentais nos níveis municipal, estadual e nacional e divulgar as políticas nacional e estaduais de CT&I, especialmente o Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional (PACTI).

Segundo Carlos Roberto De Rolt, Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, “o evento possibilitará a integração entre os municípios que possuem a iniciativa de empreender o desenvolvimento econômico sustentável fundamentado na inovação. Florianópolis, a Capital da Inovação, tem, entre as suas diretrizes estratégicas, o fortalecimento do setor de base tecnológica como opção de desenvolvimento econômico. A ação integrada e articulada entre os níveis de governo, empresas e instituições potencializa os resultados das ações e investimentos.”

O encontro será realizado das 9h às 12h30min, no Centreventos Ministro Renato Archer – CELTA – Parque Tecnológico Alfa em Florianópolis e deverá contar com a participação do secretário executivo do Ministério de Ciência e Tecnologia – MCT, Luis Antonio Elias; do prefeito de Florianópolis, Dario Elias Berger, e do diretor científico da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina – Fapesc, César Zucco.

O Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) foi criado em 2001, em Vitória/ES, com o objetivo de organizar, capacitar e articular as secretarias municipais envolvidas com a área de ciência e tecnologia, visando intensificar a participação dos municípios na definição e na execução das políticas estaduais e nacional da área, articulando-as e integrando-as.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img