17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Florianópolis sedia maior evento cervejeiro da América Latina

spot_img

Florianópolis sedia maior evento cervejeiro da América Latina

spot_imgspot_img

Marcado para agosto na cidade de Florianópolis (SC), esse promete ser o maior evento de conhecimento cervejeiro da América Latina, e vai reunir em um só espaço congresso, concurso e festival internacional

O ano de 2020 começa regado de boas notícias para o mercado cervejeiro. Em agosto será realizado o primeiro Beer Summit do Brasil. Organizado e idealizado pelo Science of Beer Institute, o evento será congresso, exposição e concurso, e promete ser um marco no universo da cerveja nacional e até internacional. Agendado para agosto na cidade de Florianópolis (SC), o Beer Summit vai reunir também o Brasil Beer Cup e um festival internacional convidado.

 

Segundo Amanda Reitenbach, CEO do Science of Beer, o Summit será o maior evento de conhecimento cervejeiro da América Latina, e chega para ocupar uma lacuna no mercado de cerveja no Brasil. “Temos festivais, concursos e feiras, mas o ambiente ainda é muito disperso, faltava um evento que oferecesse uma real experiência com foco em aprendizado e capacitação. O Beer Summit vai reunir palestras, workshops e experiências nunca antes vistas em eventos do ramo no no país”, explica Amanda. “Estamos trazendo muito do que vimos em congressos e festivais de outros países, como Alemanha, Bélgica, Chile e Estados Unidos, para que esse evento seja do mais alto nível profissional”. 

 

O Beer Summit foi idealizado para promover imersão, conexão, troca de informação e experiências entre a indústria, profissionais e público cervejeiro em geral. “Vamos focar em trazer tecnologia e entretenimento para os participantes, além, claro, de muito conhecimento especializado”, fala Amanda. 

 

Ela explica que o evento não será apenas um congresso. Vai englobar aceleração de pequenas empresas, consultoria técnica, elaboração de projetos colaborativos, subsídios a trabalhos de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias voltadas ao setor, entre outros elementos. “Nossa proposta é oferecer à cadeia produtiva do segmento um ambiente único de aprendizagem, troca de experiências, acesso ao que há de mais moderno no ramo, rodadas de negócios, capacitação e integração entre todos os players do mercado mundial de cervejas”.

 

O Science of Beer e seus professores possuem vasta experiência em participar e organizar eventos do ramo cervejeiro. Foi responsável pela criação e curadoria do principal festival de cerveja do Brasil e cuja equipe, somente em 2019, esteve presente em mais de 200 encontros ao redor do mundo. “Estamos com um time muito qualificado na organização do Beer Summit para garantir que seja um evento de alta qualidade e focado na experiência do participante”.

 

Brasil Beer Cup: Concurso vai prestigiar rótulos artesanais e caseiros 

Dentro do Summit será a realizada a primeira edição do Brasil Beer Cup, concurso de cervejas que vai avaliar e premiar cervejas de diferentes estilos e escolas cervejeiras. “Queremos prestigiar a cerveja feita no Brasil, identificar as novidades e variações criadas no nosso País, reconhecendo as inspirações diversas e a criatividade que o brasileiro tem na hora de criar uma nova receita”, fala Amanda.
 
O Brasil Beer Cup irá contemplar não só grandes cervejarias e as artesanais, mas terá também categorias voltadas para avaliar os cervejeiros caseiros.
 
A pré-inscrição para o concurso abre em abril e a inscrição das amostras deverá ser feita entre maio e junho.

 

Mulheres à frente do Beer Summit

A inovação do Beer Summit chega também por meio da organização. Esse será o primeiro evento cervejeiro 100% idealizado e organizado por mulheres. “Já somos uma empresa feminina, a maior parte da cúpula do Science é composta por mulheres, e muitos dos nossos fornecedores também são empresas com maioria feminina”, explica Amanda. 

 

Entre os organizadores do evento, além da própria Amanda Reitenbach e da equipe de professores e profissionais do Science, estão Patrícia Hellmann, Head de Marketing e Projeto, e Jéssica Mafra, Head de Planejamento e Operação, e que atuaram na produção e do Festival Brasileiro de Cervejas. Já a comunicação é feita pela equipe da agência Vocali, também de mulheres, e que tem vasta experiência em eventos de grande porte nacionais e internacionais.

 

“O Beer Summit é um projeto que estamos desenvolvendo há mais de um ano e agora, finalmente, vai sair do papel e surpreender positivamente toda a cadeia cervejeira”, finaliza Amanda. 

 

O Festival Internacional que irá integrar a programação do Summit será divulgado em março.

 

Para receber informações atualizadas sobre o Beer Summit, o Brasil Beer Cup e o festival internacional, cadastre-se nesse link.
———–
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img