22.5 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Florianópolis sedia workshops com profissionais de saúde durante a programação do congresso Brasil Low Carb

spot_img

Florianópolis sedia workshops com profissionais de saúde durante a programação do congresso Brasil Low Carb

spot_imgspot_img

Antes mesmo da maratona de palestras no sábado (20/11), na sexta-feira haverá uma série de workshops com dicas práticas e receitas para facilitar a adesão a novos hábitos de vida; culinária low carb e como interpretar corretamente os rótulos de produtos industrializados estão entre os temas

Depois de longos meses de adiamento do evento – em função dos protocolos sanitários mais rígidos em vigor até o momento – e também para seguirmos 100% alinhados com as normativas impostas pela Prefeitura Municipal para a sua execução, zelando pela biossegurança de todos, chegou a hora da contagem regressiva (faltam exatos 10 dias!) para o tão aguardado Brasil Low Carb Floripa 2021.

Já no próximo dia 19 de novembro (sexta-feira) serão realizados três Workshops, para o público aprender muito, de forma clara e didática, lado a lado com três experts. Toda a agenda dos Workshops será realizada no Hotel Intercity Portofino Florianópolis, na rodovia SC 401 – Saco Grande.



CONHEÇA OS 3 WORKSHOPS CONFIRMADOS:

– Workshop culinária low carb com Jhana Lowcarb

Convidada: Janaina Del Castanhel da Silva – @jhanalowcarb

A catarinense Janaina del Castanhel da Silva, hoje mais conhecida como a “Jhana Low Carb” de Floripa, travou uma luta com a balança durante muitos anos. Chegou a fazer uma cirurgia bariátrica, que a levou a perder 30 quilos, porém os maus hábitos alimentares a fizeram ganhar novamente boa parte do peso perdido. Descobriu na dieta low carb um novo estilo de vida: foram 28 quilos a menos em 9 meses ao reduzir o consumo de carboidratos. São estas descobertas – que influenciaram e mudaram muito seus hábitos alimentares – que a Jhana irá compartilhar no workshop de culinária low carb, mostrando receitas e truques simples que irão auxiliar quem está começando esta jornada pela busca de mais saúde.

 “Graças à low carb eu me livrei de vez do efeito sanfona e nunca mais voltei a engordar. Com o tempo fui me apaixonando e estudando cada vez mais, e isso despertou em mim a vontade de incentivar outras pessoas a passarem pela mesma transformação pela qual eu passei.” – diz a Jhana, que compartilha receitas para milhares de pessoas no perfil @receitaslowcarbdajhana.

WORKSHOP: DECIFRANDO RÓTULOS COM SARITA FONTANA


Convidada: Sarita Fontana – @lowcarbinspira

Sarita Fontana criou o perfil @lowcarbinspira em 2016 para compartilhar suas dicas de alimentação saudável, baixa em carboidratos e mudança de hábitos. É graduada em Química Industrial de Alimentos, Life Coach e praticante de um estilo de vida low carb há muitos anos. Há 12 anos atua como Cientista de Alimentos na indústria. Adotou como missão de vida ajudar pessoas por meio de informações sobre alimentação, rótulos, ingredientes, além de dicas comportamentais para construção de hábitos saudáveis. No dia 19 de novembro Sarita irá ministrar o workshop “Decifrando rótulos”, uma sessão intensiva de atividades para aprender na prática a interpretar rótulos de alimentos e fazer melhores escolhas no mercado.

WORKSHOP “ATLETAS LOW CARB”

Convidados: André Burgos e Letícia Moreira @atletaslowcarb

A dupla à frente do projeto Atletas Low Carb (@atletaslowcarb), André Burgos e Letícia Moreira, comanda um dos workshops no dia 19/11 durante o Brasil Low Carb. André é especialista em Nutrição Esportiva, ultramaratonista e criador do Atletas Lowcarb; Letícia é nutricionista especialista em low carb e atleta, dando suporte a atletas amadores ou profissionais que buscam mais saúde e melhora na performance esportiva. Quem disse que você precisa usar os carboidratos como fonte de energia para os treinos e até mesmo para grandes provas de resistência, como as maratonas?



Em função da limitação de espaço e grande procura do público, há poucas vagas em aberto para cada turma. Garanta já a sua:

https://www.sympla.com.br/brasil-low-carb—floripa-2021__763202



Sobre o evento

O restante da programação do Brasil Low Carb, no sábado (20), será um seminário com grandes profissionais da saúde, entre médicos, educadores físicos, nutricionistas e a presenção internacional do cardiologista britânico Aseem Malhotra. Adquirindo o ingresso do Seminário você já terá acesso a todas as palestras do sábado, além de todo o Networking proporcionado no evento, experiência, mesa redonda e a gastronomia impecável do patrocinado Disblenda Café. Somente os workshops da sexta-feira não estão inclusos no ingresso.



No site do Sympla há a relação completa de ingressos e modalidades disponíveis. Há inclusive a alternativa de optar pela transmissão ONLINE, podendo assim assistir às palestras da sua casa. A transmissão online também ficará disponível na plataforma por até 7 dias.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img