21.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Florianópolis será palco do maior evento de mobilidade do mundo

spot_img

Florianópolis será palco do maior evento de mobilidade do mundo

spot_imgspot_img

Fórum vai discutir as melhores formas de mobilidade urbana e fazer um intercâmbio de informações através de palestrantes nacionais e internacionais.

Nos dias 22, 23 e 24 de março de 2010, Florianópolis será palco do maior evento de mobilidade do mundo: o I Fórum das Américas sobre Mobilidade Urbana nas Cidades. Com o objetivo principal de promover a troca de experiências entre cidades para a solução de problemas dentro dos preceitos da sustentabilidade, o encontro vai trazer profissionais especializados do mundo todo. Serão painéis sobre acessibilidade, ciclovias, transporte motorizado individual, metrô subterrâneo, mono trem, teleféricos, transporte marítimo e transporte aéreo.

As necessidades de mobilidade cresceram e com isso, os problemas relacionados aos transportes existentes aumentaram, criando conflitos que alteram a qualidade de vida em uma cidade. Diante deste quadro e da complexidade do assunto, o Fórum vem para incentivar o debate no sentido de criar instrumentos de atuação e sensibilização. O evento servirá como uma plataforma de comunicação e informação e vai reunir representações políticas, especialistas, profissionais, representantes do setor privado e civil para discutir o assunto que mais estampa os jornais do mundo todo: a mobilidade humana.

Serão três dias de muito debate e a oportunidade de intercâmbio de informações a nível internacional. O Fórum acontece no Teatro Pedro Ivo Campos e está sendo promovido pela Prefeitura de Florianópolis, Fecam, IPUF e pelo “Cities for Mobility”, entidade presidida pelo Prefeito de Sttutgart, co-promotor do evento. Participe você deste debate e contribua para a melhoria da qualidade de vida humana.

Acesse o site www.mobilidadenascidades.com.br e faça sua inscrição.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img