23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Florianópolis será sede do maior evento sobre desenvolvimento regional do País

spot_img

Florianópolis será sede do maior evento sobre desenvolvimento regional do País

spot_imgspot_img

A Capital recebe a II Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional, entre os dias 10 e 14 de março, no CentroSul. Serão cinco dias de mostras de produtos, divulgação de ações governamentais, apresentações artísticas, rodadas de negócios, palestras, seminários, painéis temáticos e debates.

A II Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional, promovida pelo Ministério da Integração Nacional, é uma oportunidade para reunir e mobilizar diversos segmentos da sociedade em um espaço de debate e aprimoramento das políticas públicas para o desenvolvimento regional. O evento, com entrada gratuita, foi planejado seguindo quatro eixos temáticos: governança democrática, inclusão produtiva, meio ambiente e vida sustentável, interação latino-americana e Brasil-Europa.

Na programação, estão previstas mostra e comercialização de produtos, mostra cultural, com apresentações de grupos representativos da cultura nacional, e mostra institucional, com a divulgação de ações e programas governamentais. Além das três mostras paralelas, haverá o congresso internacional, com palestras, seminários, painéis temáticos e debates sobre desenvolvimento regional, e a rodada de negócios, que são encontros agendados com empresários vinculados aos setores apoiados pelos programas de desenvolvimento regional.

O público poderá ainda participar de minicursos com temáticas variadas, sendo todos relacionados com a promoção do desenvolvimento regional. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 11 de março. Há aproximadamente 1.300 vagas.

Para Márcia Damo, secretária de Programas Regionais e coordenadora geral da Mostra, o objetivo principal do evento é ampliar o público beneficiado, a fim de consolidar a Mostra Nacional como o principal evento sobre desenvolvimento regional do país.

Esta será a segunda edição do evento. Em 2009, a Mostra foi realizada em Salvador (BA) e superou as expectativas, tanto com relação ao número de participantes do Congresso Internacional e aos expositores da Feira de Produtos como em relação ao volume de negócios gerados durante a sua realização.

A programação completa, no site do Ministério da Integração Nacional: www.mi.gov.br/mostra

SERVIÇO

O que: Florianópolis será sede do maior evento sobre desenvolvimento regional do país
Quando: De 10 a 14 de março
Onde: Centrosul – Florianópolis
Mais informações: www.mi.gov.br/mostra

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img