18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Florianópolis terá 30 novos orelhões com acesso gratuito à internet

spot_img

Florianópolis terá 30 novos orelhões com acesso gratuito à internet

spot_imgspot_img

Em comemoração ao aniversário da cidade, a Prefeitura de Florianópolis lançou nesta quinta-feira, 21, o projeto Rota da Inovação e assinou convênio para a instalação de 30 orelhões com acesso gratuito à internet sem fio.

O projeto tem como objetivo criar um roteiro tecnológico, econômico e turístico, ligando o aeroporto ao Sapiens Parque. A rota irá destacar as principais instituições relacionadas à inovação, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento econômico, localizadas ao longo do trajeto de cerca de 40 quilômetros.

O convênio foi fechado com a operadora Oi. Os novos modelos de telefones públicos serão instalados em diferentes regiões da cidade. Florianópolis é uma das primeiras cidades do país a testar essa nova tecnologia.

A proposta da Rota da Inovação é criar uma identidade para o eixo de desenvolvimento de Florianópolis, ressaltando a referência da cidade como ambiente sustentável e inovador. Outro objetivo é ampliar a integração e a articulação entre as instituições envolvidas.

O projeto é uma ação da Florianópolis – Capital da Inovação. A realização é da Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Fundação CERTI, Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e Sapiens Parque. A execução será do Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional (LOGO), da UFSC.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img