17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Florianópolis terá Conselho Municipal Antidrogas

spot_img

Florianópolis terá Conselho Municipal Antidrogas

spot_imgspot_img

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Jr., anunciou nesta terça-feira, 23, que a cidade terá um Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) ainda este ano. O anúncio foi feito a três dias do Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas e do Dia Nacional de Combate às Drogas , celebrados em 26 de junho.

Segundo o presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen-SC), delegado da Polícia Federal Ildo Rosa, a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), vinculada ao Ministério da Justiça, dispõe de recursos para a implementação de projetos na área, mas que, para credenciar-se a isso, o município precisa ter seu COMAD em atividade.

A secretária da Assistência Social, Sílvia de Luca, irá coordenar o processo de instalação do COMAD. O órgão foi criado por lei municipal, mas, na prática, não funciona desde antes da atual gestão.

Álcool e drogas

O primeiro Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III (CAPS AD 24 horas) de Santa Catarina funcionará na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Continente, que está para ser inaugura. O serviço será voltado ao cuidado, à atenção integral e continuada a pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img